História da igreja

1 minuto de leitura
Congresso realizado em universidade norte-americana incentiva pesquisadores a explorar novos aspectos da trajetória adventista

Uma conferência sobre história do adventismo reuniu pesquisadores e professores na Universidade Adventista de Washington, nos Estados Unidos. Organizado pelo Escritório de Arquivos, Estatísticas e Pesquisas da sede mundial da denominação, o evento teve o objetivo de incentivar mais pesquisas sobre o tema. Segundo David Trim, responsável pelo departamento, existem muitas áreas da história adventista que não têm sido contextualizadas ou investigadas, o que representa uma campo fértil para ser explorado em livros, teses e dissertações.

Esse é um dos destaques do boletim da Adventist News Network (ANN), que nesta semana também conta detalhes de um processo de reconciliação promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Geremiaka, em Nipuka, Papua Nova Guiné.

O boletim ainda mostra como a ADRA transformou a vida de uma comunidade no Camboja, que fazia parte dos 4,5 bilhões de habitantes do planeta que não têm acesso a saneamento básico. [Com informações de Márcio Basso Gomes, da ANN].

LEIA TAMBÉM

Raízes da nossa história

Conheça as 12 primeiras igrejas fundadas no Brasil

 

Última atualização em 2 de março de 2018 por Márcio Tonetti.