Concílio global

1 minuto de leitura
Saiba quais foram os principais itens da agenda da última reunião do Comitê Executivo da Igreja Adventista mundial
Durante a reunião de líderes mundiais também foi anunciada a aposentadoria do pastor Israel Leito, que atuou como presidente da Divisão Interamericana durante 25 anos. Foto: divulgação ANN

Duas vezes por ano, o Comitê Executivo da Igreja Adventista se reúne para avaliar o que foi feito e decidir os rumos da denominação. Realizado nos dias 10 e 11 de abril na sede da igreja, em Silver Spring (EUA), o Concílio da Primavera reuniu os principais líderes das 13 grandes regiões administrativas espalhadas pelos cinco continentes.

A igreja teve desafios, mas também avanços. Em seu relatório, Jual Prestol-Puesan, diretor financeiro da sede mundial, disse, por exemplo, que a igreja registrou superávit de 1,6 milhão de dólares no ano passado. De acordo com ele, a alta da economia dos Estados Unidos, o crescimento do dízimo na América do Norte (que correspondeu a quase 50% do total recebido pela igreja em todo o mundo em 2017) e câmbios mais estáveis nas principais moedas estrangeiras foram alguns fatores que contribuíram para esse resultado.

Durante o concílio global, também foram celebrados os 15 anos da rede Hope Channel com apresentação de testemunhos como a da internauta que foi alcançada no Canadá.

O Comitê Executivo ainda emitiu uma declaração intitulada “Um Convite Para Exaltar a Jesus”. O documento é um chamado aos líderes e membros de todo o planeta para que examinem as iniciativas, organizações e entidades da denominação de acordo com os fundamentos bíblicos e as 28 crenças fundamentais da igreja.

O encontro ainda serviu de palco para uma homenagem a um médico missionário e para a apresentação e dedicação do livro missionário de 2019, intitulado Esperança Para a família, de autoria de Willie e Elaine Oliver, diretores mundiais do Ministério da Família. Os detalhes destas e outras informações do Concílio da Primavera estão no episódio desta semana da ANN. Assista ao vídeo. [Márcio Basso, da ANN]

Última atualização em 27 de abril de 2018 por Márcio Tonetti.