CPB e Unasp inauguram novas instalações no campus Engenheiro Coelho

2 minutos de leitura
Além da nova livraria da editora, prédio agrega lanchonete com opções de produtos vegetarianos, espaço de convivência e escritórios de agências missionárias

Nova livraria da CPB no Unasp - foto 6

A livraria da Casa Publicadora Brasileira (CPB) no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP), começou a atender em novas instalações na última quarta-feira, dia 16 de novembro. A cerimônia de inauguração reuniu representantes da editora, líderes da igreja para a América do Sul e o Estado de São Paulo, alunos, professores, funcionários, entre outros membros da comunidade.

LEIA TAMBÉM: Porto Alegre ganha livraria da Casa Publicadora Brasileira

“Com o expressivo crescimento da igreja na região, o espaço da loja já não era suficiente para atender à demanda. Por isso, agradecemos ao Unasp por ter possibilitado a ampliação da livraria em uma localização mais estratégica”, declarou o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da CPB.

Além dos mais de mil títulos da editora, nova livraria traz produtos da Superbom, da Gravadora Novo Tempo e da Unaspress
Além dos mais de mil títulos da editora adventista, nova livraria traz produtos da Superbom, da Gravadora Novo Tempo e da Unaspress

Em funcionamento desde 2001, a unidade foi transferida para um ponto de maior visibilidade. Localizada entre o prédio da biblioteca e o do ensino superior, a nova loja fica num dos locais com o maior fluxo de alunos e professores, além de estar próxima ao templo da instituição.

“A presença de uma loja da Casa Publicadora Brasileira numa região central do campus permitirá que as pessoas que vêm aqui apenas de passagem tenham a oportunidade de entrar em contato com a literatura adventista e conhecer a nossa mensagem”, destacou o pastor Paulo Martini, diretor do campus.

O espaço de 180 metros quadrados também irá melhorar o atendimento à igreja em geral. “É muito comum o campus receber grandes eventos da igreja, como trimestrais. Ampliamos a estrutura pensando nesse público também”, explica Divonzir Ferelli, gerente de filiais.

Segundo ele, a loja de Engenheiro Coelho é uma das que se destacam em vendas no varejo. Frank César de Oliveira, responsável pela unidade, informa que, em 2015, aproximadamente 22 mil pessoas compraram no estabelecimento, de acordo com levantamento feito com base na emissão de cupons fiscais.

Novo complexo

Nova livraria da CPB no Unasp - foto 12
Novo complexo também agrega lanchonete vegetariana, espaço de convivência e escritórios de agências missionárias

Na mesma ocasião, também foi inaugurado o novo prédio construído no campus. Além da livraria da CPB, a galeria vai agregar a loja do Unasp, lanchonete com opções de produtos vegetarianos, praça de alimentação e os escritórios da Adventist Frontier Missions (AFM) e do Núcleo de Missões (Numci).

“Não haveria melhor lugar do que esse para se ter agências missionárias e uma livraria da CPB. Portanto, estamos colocando nossas marcas mais relevantes ao alcance dos alunos residentes no campus, estudantes externos e da comunidade em geral”, afirmou o pastor Erton Köhler, líder sul-americano da igreja, em discurso proferido durante a cerimônia.

“Louvamos a Deus pela parceria entre a educação adventista e a editora da igreja no Brasil, a fim de levar formação e salvação às pessoas”, completou o pastor Domingos José de Souza, presidente da denominação no Estado de São Paulo. [Texto e fotos: Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA OUTRAS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.