Inscrições abertas

1 minuto de leitura

Fórum de Ciências Bíblicas abordará os desafios da tradução e o uso de novas tecnologias na divulgação das Escrituras
Fórum de Ciências BíblicasPromovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o 12º Fórum de Ciências Bíblicas está com as inscrições abertas. O evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto na sede da entidade, em Barueri (SP), terá como tema a “Tradução da Bíblia: Uma Tarefa Inacabada”. Serão abordados os desafios da tradução e o uso de novas tecnologias na divulgação do livro sagrado.

O evento é aberto não só a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, mas ao público em geral. A inscrição custa 40 reais. Pastores e seminaristas pagam a metade desse valor.

Nos dias 2 e 3 de setembro, a SBB também irá realizar no Rio de Janeiro (RJ) o Seminário de Ciências Bíblicas. Organizado desde o ano 2000, o evento tem o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre as Escrituras. A edição da capital fluminense contará com palestras e painéis, além de sessão de perguntas e respostas. As inscrições já podem ser feitas pelo site da SBB.

Um dos palestrantes do seminário será o doutor Vilson Scholz, consultor de tradução da entidade. Doutor em Novo Testamento, ele irá falar sobre a natureza, funções e finalidade da Bíblia. Entre os conferencistas também estará Elismar Vilvock, gerente de desenvolvimento de publicações digitais da SBB. O tema de sua palestra será “A Bíblia no mundo digital”. [Equipe RA, da redação / Com informações da SBB]

LEIA TAMBÉM

Entrevista: A palavra de Deus na linguagem de hoje

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.