Manual para estudo da Bíblia

1 minuto de leitura

Material será disponibilizado para as igrejas no ano que vem

lancado-guia-pratico-sobre-como-estudar-biblia
Material produzido por teólogo adventista traz orientações práticas sobre como meditar na Bíblia. Crédito da imagem: Divulgação

Levar o leitor da Bíblia a tirar maior proveito do estudo diário das Escrituras é o objetivo do material que será lançado em fevereiro do próximo ano pelo departamento de Mordomia Cristã da sede sul-americana da igreja. Com o título Primeiro Deus: Aprendendo a meditar na Bíblia, a publicação de autoria do pastor Adolfo Suárez, reitor do Seminário Adventista Latino-americano de Teologia (Salt), fará parte dos materiais usados pelos participantes do Seminário de Reavivamento Espiritual.

“Na sociedade agitada e apressada em que vivemos, torna-se cada vez mais difícil desacelerar o passo. Entretanto, a orientação bíblica é que tiremos tempo para refletir, arrazoar e meditar”, diz a introdução do guia.

O manual sugere que o leitor faça perguntas reflexivas, escreva suas considerações sobre o conteúdo e procure aplicar o texto à vida prática.

Créditos da imagem: divulgação
Créditos da imagem: Divulgação

Segundo o pastor Herbert Boger, diretor sul-americano da área de Mordomia Cristã, o lançamento do material para as igrejas ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2017. “Esse guia deverá conduzir as pessoas na leitura diária da Bíblia por meio do projeto Reavivados por Sua Palavra. A ideia é que, durante os 47 dias em que a pessoa fizer essa meditação, também ore por amigos e convide-os para estudar a Bíblia”, explica Boger. [Com informações de Felipe Lemos / ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.