Novas publicações

2 minutos de leitura

Editora adventista realiza culto de dedicação dos novos livros denominacionais

Novidades-editoriais---créditos-Márcio-Tonetti---foto3
Acompanhado de líderes e representantes dos setores da CPB, pastor Marcos de Benedicto, redor-chefe, ora pelos novos livros e devocionais durante culto especial realizado na capela da sede da editora, em Tatuí (SP). Créditos da imagem: Márcio Tonetti

Todos os anos, a Casa Publicadora Brasileira recebe, em média, mais de 200 propostas de livros para publicação. Depois de ser submetidas às comissões que avaliam a relevância editorial e a viabilidade dessas obras, as que foram selecionadas passam por processos que vão desde a editoração, diagramação e revisão até a impressão, acabamento e expedição. Para quem participa da produção desses materiais, um dos momentos marcantes é quando a editora realiza um culto de dedicação dos novos livros denominacionais, pedindo a benção divina sobre cada material que saiu do prelo e chegará às mãos dos leitores. A programação deste ano aconteceu nesta quinta-feira, 15 de setembro, e contou com a participação de seus mais de 600 funcionários.

Leia também: Pesquisa revela que brasileiros compram mais livros religiosos do que há dez anos

Durante a tradicional cerimônia, o pastor José Carlos de Lima, diretor geral da CPB, reforçou a importância que a literatura continua exercendo na evangelização. Em seu discurso ele citou trechos de um dos livros da escritora norte-americana Ellen G. White, pioneira da Igreja Adventista, dando ênfase na seguinte afirmação da autora: “O Senhor declarou que estes livros devem ser espalhados através do mundo. Neles há uma verdade que, para o que a recebe, é um cheiro de vida para vida. Eles são silenciosas testemunhas de Deus. No passado eles foram o meio em Suas mãos para convencer e converter muitas pessoas. Muitos os têm lido com ansiosa expectativa, e, lendo-os, foram levados a ver a eficácia da expiação de Cristo e a confiar em Seu poder. Foram levados a encomendar a guarda de sua alma ao Criador, aguardando a vinda do Salvador para levar Seus queridos para o seu eterno lar. Futuramente, estes livros esclarecerão o evangelho a muitos outros, revelando-lhes o caminho da salvação” (O Colportor Evangelista, p. 125).

Além de lembrar o papel evangelístico dos livros publicados pela CPB, o pastor Lima também ressaltou a importância da página impressa para fortalecer a vida espiritual dos membros da igreja. Por isso, ele destacou os novos devocionais que farão companhia diária para milhares de adventistas em 2017.

Meditações Diárias 2017Com o título A Caminho do Lar, as Meditações Diárias trazem uma seleção de textos de Ellen G. White sobre alguns dos principais temas abordados por ela ao longo de seus 70 anos de ministério.

Meditação da Mulher 2017Já a Meditação da Mulher consiste numa coletânea de reflexões com base principalmente em experiências pessoais vividas pelas diversas autoras da obra.

Inspiração Juvenil 2017Voltada para o público adolescente, a Inspiração Juvenil dá ênfase especial no evangelho. Com o tema Siga o Mestre, o livro foi escrito pelo pastor Vinícius Mendes, que atua como editor na Casa Publicadora Brasileira. Segundo o autor, o resultado de oito meses de intenso trabalho é um retrato do que Jesus significa para ele.

Pastor Diogo Cavalcanti já contribuiu com a produção de grandes obras, a exemplo da versão em português da Bíblia de Estudo Andrews, lançado no fim do ano passado.
O pastor Diogo Cavalcanti já participou da produção de grandes obras, a exemplo da versão em português da Bíblia de Estudo Andrews, lançada no fim do ano passado.

Além de mostrar os novos produtos, na ocasião a liderança da editora também apresentou oficialmente o novo responsável pela editoria de livros denominacionais da CPB. Quem assume a função é o pastor e jornalista Diogo Cavalcanti, que já atuava como editor nesse mesmo segmento. Mestrando em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas na USP, Cavalcanti substitui o pastor Vanderlei Dorneles, que também exerceu a função de redator-chefe associado antes de aceitar o convite para coordenar o curso de Teologia do Unasp, campus Engenheiro Coelho, no início do segundo semestre deste ano. [Márcio Tonetti, equipe RA].

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.