Novas publicações

2 minutos de leitura
Editora adventista apresenta devocional de 2018 e obra que traz respostas de grandes teólogos sobre o dom de profecia
Pastor Alberto Timm, autor das Meditações Matinais para 2018, compareceu ao programa de lançamento do devocional na sede da CPB, em tatuí (SP). Foto: Daniel de Oliveira

Numa programação que reuniu seus mais de 500 servidores e foi transmitida pelo Facebook, a Casa Publicadora Brasileira lançou nesta terça-feira (5) um dos devocionais que fortalecerão a espiritualidade das famílias adventistas em 2018. Com o título Um Dia Inesquecível, as Meditações Diárias do próximo ano apresentam uma proposta diferente, levando os membros da igreja a refletir num fato histórico a cada dia.

O Dr. Alberto Timm, autor do material, esteve na programação e falou sobre os bastidores da produção do livro e sua expectativa em relação ao legado de seu devocional. “Minha intenção é oferecer informações históricas e doutrinárias que possam fortalecer a nossa fé”, ressaltou em uma entrevista durante o evento.

LEIA TAMBÉM: Ouça a voz de Deus

Com observou o teólogo brasileiro que trabalha como diretor associado do Ellen G. White Estate, nos Estados Unidos, selecionar fatos relevantes para cada dia do ano e identificar as informações mais confiáveis especialmente nos casos em que havia diferentes datações para o mesmo evento foram tarefas desafiadoras.

Além de se preocupar com a precisão das informações, o autor também buscou escrever numa linguagem simples. A obra leva o leitor a refletir tanto em episódios que marcaram a história do mundo quanto em datas de menor importância, mas que igualmente oferecem valiosas lições espirituais.

Literatura de peso

Na mesma ocasião, a editora adventista também lançou outra importante obra que teve o pastor Timm como um dos organizadores. Publicado em inglês, espanhol, alemão, romeno e agora em português, o livro Quando Deus Fala traz diversos textos que ajudam na compreensão do ministério de Ellen White e analisam o dom de profecia de maneira mais ampla (para ler a resenha da obra, clique aqui). A obra resultou do simpósio realizado em 2015 por ocasião do centenário da morte da pioneira adventista.

Autores de dois dos 20 artigos, James Nix, diretor do Ellen G. White Estate, e Chantal Klingbeil, uma das associadas dele, também marcaram presença no evento. “O fato de esse livro estar sendo publicado em vários idiomas ajudará não apenas os acadêmicos, mas a igreja em geral a entender com mais profundidade os escritos de Ellen White”, afirmou Nix.

Para o pastor Hélio Carnassale, outro convidado da programação, a intenção é que a obra inspire a realização de simpósios voltados para pastores, professores e outros grupos. “Além de aprofundar conhecimentos, queremos que esses influenciadores ajudem a resgatar a paixão dos membros da igreja pelo dom profético. Na América do Sul, não temos muitas correntes contrárias ao dom profético, mas sinto que há muita indiferença aos escritos inspirados”, concluiu o líder sul-americano do departamento de Espírito de Profecia. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA MAIS IMAGENS

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.