Portal dos desbravadores e aventureiros

2 minutos de leitura

Espaço on-line lançado pela sede sul-americana da igreja facilita a busca por clubes e o acesso à diversas informações sobre esses ministérios 

Portal-dos-desbravadores-e-aventureiros-interna

Encontrar um clube de desbravadores ou de aventureiros agora está mais fácil. Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a sede sul-americana da igreja lançou um espaço na internet voltado para esse público. O portal, que está disponível em português e em espanhol, permite que os usuários filtrem as buscas por país, estado, cidade ou clube, funcionando, para algumas opções, de modo integrado ao Google Maps.

Para o pastor Udolcy Zokowski, líder da área para oito países do continente, o espaço poderá ser usado como uma ferramenta de evangelização, uma vez que ajudará a encaminhar crianças ao clube mais próximo e mostrará à comunidade toda a força e organização destes ministérios.

O portal também pretende ser um canal oficial de divulgação de estatísticas e outras informações sobre o Ministério dos Desbravadores e Aventureiros na América do Sul. Segundo é informado no site, atualmente são 210.864 desbravadores, distribuídos em 8.446 clubes, e 70.430 aventureiros, que frequentam 4.387 clubes.

Nesse quesito, o site permite, por exemplo, que o internauta saiba o número de clubes e de seus integrantes em diversos níveis (por país, estado e região administrativa da igreja).

Preocupados em transmitir segurança aos pais, aos integrantes e à comunidade em geral, os coordenadores do projeto também se preocuparam em disponibilizar recursos como a relação de líderes de desbravadores e aventureiros dos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana. Esse cadastro é feito pelas chamadas Associações/Missões, sedes administrativas regionais da igreja, e leva em conta a necessidade de manter o registro apenas de líderes ativos e que estejam em conformidade com as normas da denominação.

A plataforma também permite que cada participante tenha acesso ao seu Cartão Virtual, um histórico de sua trajetória no clube, onde ficarão armazenados dados como especialidades que adquiriu, eventos dos quais já participou e clubes que frequentou.

Da mesma forma, os clubes também terão suas páginas ou perfis dentro do Encontro um Clube. Será possível visualizar o brasão, o endereço, o horário das reuniões, bem como o histórico daqueles que forem cadastrados. Para isso, basta que o clube esteja ativo, e atualize seus dados no chamado Sistema de Gerenciamento de Clubes (SGC).

Segundo noticiou a Agência Sul-Americana de Notícias (ASN), todas as informações disponibilizadas no portal estão conectadas em tempo real com o sistema SGC, lançado em janeiro de 2015, e que gerencia todos os dados dos clubes de Desbravadores e Aventureiros no território da Divisão Sul-Americana. [Equipe RA, da redação / Com informações de Rodrigo Dorval, da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.