Referência no ensino superior

2 minutos de leitura

Prestigiada revista dos EUA considera universidade adventista uma das 50 melhores do país

La Sierra University aparece na 8ª posição entre as universidades norte-americanas que mais agregam valor à formação dos alunos
Créditos da imagem: reprodução da Adventist Review
Créditos da imagem: reprodução da Adventist Review
A prestigiada revista Money classificou a La Sierra University como uma das universidades norte-americanas que mais agregam valor à educação dos alunos. A instituição adventista, localizada em Riverside, no Sul da Califórnia, aparece na 8ª posição entre uma lista de 50 universidades e colégios.

Referindo-se especificamente à colocação da La Sierra, o periódico observou que a universidade teve uma taxa de graduação 18% maior do que a verificada nas demais instituições comparadas. Segundo a revista, 59% dos alunos concluem a graduação num período de seis anos.

“Não é surpreendente que as escolas da elite apresentem elevadas taxas de formatura, ou que seus alunos sejam aprovados para empregos com altos salários, já que eles chegam com um bom desempenho e com recursos para prosperar. O que é impressionante é quando uma faculdade pode ajudar os alunos a se dar muito melhor do que seria de esperar com base em seu background acadêmico e econômico”, considerou a revista Money.

O periódico também destacou a variedade de áreas de especialização oferecida pela universidade adventista, com especial ênfase nas que foram acrescentadas recentemente: arqueologia, justiça criminal, ciências ambientais, produção de filmes, neurociência e física. Outro ponto observado pela Money foram as conquistas de sua equipe Enactus, que já obteve seis títulos nacionais e duas “Copas do Mundo” (clique aqui para ler outras notícias em inglês sobre a equipe Enactus da La Sierra University).

O periódico acrescenta ainda que “o serviço comunitário também desempenha um grande papel no campus, e os estudantes podem fazer viagens de missões internacionais”.

Além do oitavo lugar entre as universidades que mais agregam valor à formação dos alunos, a La Sierra também aparece na 216ª posição, numa lista de 736 instituições de ensino superior de todo o país, no ranking das faculdades que oferecem o melhor custo-benefício. Nesse quesito, a Andrews University também foi classificada, constando na 367ª colocação.

“Sou grato pela maneira como a família da universidade continua a incentivar o nosso desenvolvimento como uma comunidade de aprendizagem”, expressou o presidente da La Sierra, Randal Wisbey, em um comunicado divulgado na última sexta-feira, 24 de julho. “É algo maravilhoso ver que estamos sendo reconhecidos pelo compromisso com a nossa principal missão”, concluiu.

Saiba +

O Enactus é uma organização global sem fins lucrativos que mantém vínculos com universidades de todo o mundo e reúne acadêmicos, professores e empresários. Presente em 36 países, a organização agrega cerca de  1.600 equipes/times ao redor do globo (no Brasil são 46, segundo dados do G1). Um dos objetivos do Enactus é incentivar universitários a desenvolver projetos que causem impactos sociais positivos em suas comunidades e, ao mesmo tempo, levá-los a descobrir seus potenciais e aprimorar noções de liderança. [Márcio Tonetti, equipe RA / Com informações da La Sierra University e Adventist Review]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.