Calebes fazem a diferença na comunidade e implantam igrejas em locais sem presença adventista

1 minuto de leitura

Calebes 4

A agenda de cerca de 200 jovens que moram no extremo Oeste paulista, na região de Teodoro Sampaio, já é mais lotada do que a de muitos adultos. Conhecidos na localidade, os Calebes trabalham durante todo o ano com projetos nas áreas de saúde e evangelismo. Semanalmente, eles têm atividades agendadas e já chegaram a dar cerca de 70 estudos bíblicos simultaneamente.

Como resultado direto da ação deles, foram estabelecidas duas igrejas adventistas em locais que até então não tinham presença adventista, como Costa Machado e o assentamento rural de Rosanela. Atualmente, um grupo de voluntários também trabalha com outros dois assentamentos rurais, próximos de Santa Rita do Pontal e de Teodoro Sampaio.

Feira de saúde organizada pelos calebes em Teodoro Sampaio (.
Em Teodoro Sampaio (SP), Calabes realizaram uma feira de saúde com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

Entre as muitas atividades que eles realizam estão feiras de saúde (que contam com o apoio de agentes municipais de saúde), visitas à comunidade, entrega de cestas básicas, estudos bíblicos, doação de sangue e palestras educativas. “A comunidade não é a única beneficiada. A vida espiritual dos jovens que participam do projeto também muda radicalmente”, destaca Daniel Tavares, líder do departamento de Jovens para a região Oeste do Estado de São Paulo.

 

VEJA OUTRAS IMAGENS DA MISSÃO CALEBE NESSA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nem mesmo durante o feriadão de Carnaval os jovens deixaram a missão de lado. O destino deles foi Mirante do Paranapanema, onde visitaram moradores de dois bairros. Primeiro, os Calebes foram de casa em casa entregando literatura e orando com as famílias. No dia seguinte, voltaram em alguns lares que pediram uma segunda visita. O trabalho só não continuou na terça-feira, 9 de fevereiro, porque os 600 materiais, entre livros e DVDs, que os jovens levaram para distribuir acabaram antes.

Fábio Takahashi, pastor local, destaca que sempre que os Calebes realizam trabalhos como esse no município, a prefeitura apoia e até mesmo fornece o alimento para esses jovens. Por saber que os participantes procuram ter uma alimentação mais saudável, a administração municipal doa muitas frutas e verduras. “Nossa esperança é fazer a diferença nessa comunidade tanto na parte de saúde, quanto na parte espiritual”, Fábio Takahashi ressalta.

SUELLEN TIMM é jornalista e assessora de comunicação da Associação Paulista Oeste (Com fotos de Fabio Takahashi) 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.