Comissão de nomeações define líderes de instituições ligadas à Divisão Sul-Americana

3 minutos de leitura

Saiba o que muda e o que permanece no quadro de líderes dessas instituições 

Reunida durante o Concílio Quinquenal da Divisão Sul-Americana, que acontece em Brasília (DF), a Comissão de Nomeações divulgou na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro, a relação dos primeiros líderes eleitos ou reeleitos para as instituições ligadas à sede sul-americana da organização. As eleições envolvem as chamadas Uniões Missões, além de instituições como a Rede Novo Tempo de Comunicação, as indústrias alimentícias Superbom e Granix, e as duas editores adventistas na América do Sul (CPB e ACES).

nomeado-novo-lider-adventista-da-parte-sul-do-peru
Pastor Enzo Chávez, eleito presidente da União Peruana do Sul. Foto: Reprodução ASN

Até agora, o quadro de líderes para os próximos cinco anos permanece quase inalterado. Uma das poucas mudanças foi a nomeação do pastor Enzo Chávez para a presidência da União Peruana do Sul. Atualmente, ele lidera a União Peruana do Norte. Chávez substitui o pastor Abimael Obando, que será pastor distrital em Salvador (BA). Outra novidade foi a escolha do pastor Daniel Villar para o cargo de secretário executivo do mesmo campo.

Entre as instituições, não houve mudanças. No caso da Casa Publicadora Brasileira, os pastores José Carlos de Lima, diretor-geral, Edson Medeiros, diretor financeiro, Marcos de Benedicto, redator-chefe, e Vanderlei Dorneles, redator-chefe associado, permanecem nas mesmas funções.

____________________________________________________________________________

Conheça os líderes reeleitos da Casa Publicadora Brasileira

José Carlos de LimaO pastor José Carlos de Lima, 60 anos, é natural de Loanda (PR). Ele trabalha na editora adventista há 38 anos. Ao longo desse período, já ocupou diversas funções na instituição, passando pelos setores gráfico e logístico, pela gerência de vendas e de produção. Nos últimos 15 anos ocupa a função de diretor-geral da editora.

Edson MedeirosEdson Erthal de Medeiros, natural de Curitiba (PR), é bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira e Gestão de Negócios, além de mestrado em Administração Estratégica pela PUC-PR. Trabalhou na área de contabilidade e tesouraria nas Associações Sul-Rio-Grandense e Sul-Paranaense. É pastor ordenado e desde dezembro de 2007 exerce o cargo de diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira.

Marcos De BenedictoNatural do sul de Minas, o pastor Marcos De Benedicto, 55 anos, graduou-se em Teologia pelo IAE (atual Unasp) em 1985. Seu pastorado de pouco mais um ano nas regiões de Muriaé e Caratinga (MG) foi curto, mas de sucesso. Chamado em 1987 pela Casa Publicadora Brasileira, onde atua há 28 anos, exerceu várias atividades editorais, tendo coordenado por sete anos a área de livros denominacionais. Nesse período, muitos títulos publicados pela editora passaram por suas mãos. Em maio do ano passado, foi nomeado redator-chefe. Além de Teologia, De Benedicto é graduado em Jornalismo, tem mestrado em Teologia Bíblica e é doutor em Ministério pela Universidade Andrews. Editor da Revista Adventista, é o autor das Meditações Diárias para 2016, intitulada Um Olhar Para o Céu.

Vanderlei DornelesO pastor goiano Vanderlei Dorneles trabalha há 25 para a organização adventista. Durante seis anos, serviu a igreja como pastor distrital. Graduado e mestre em Teologia e Jornalismo, e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, ele também dedicou 8 anos como professor no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Autor de três livros, Dorneles trabalha para a Casa Publicadora há 11 anos. Durante esse período, foi editor associado da Revista Adventista e da Vida e Saúde, editor da Sinais dos Tempos, bem como do Comentário Bíblico, além de coordenador de livros denominacionais. Desde maio de 2014, exerce a função de redator-chefe associado da CPB.

____________________________________________________________________________

Veja também como ficou o quadro de líderes das demais instituições ligadas diretamente à Divisão Sul-Americana:

Asociación Casa Editora Sudamericana (ACES) – editora adventista localizada em Buenos Aires (Argentina)

Gabriel Cesano (diretor-geral, reeleito);

Marcelo Nestares (diretor financeiro, reeleito);

Marcos Blanco (redator-chefe, reeleito).

Granix – fábrica de alimentos localizada na Argentina

Marcelo Cerdá (diretor-geral, reeleito);

Hernán Olmedo (diretor financeiro, reeleito).

Superbom – fábrica de alimentos localizada na capital paulista

Adalmir Alberto (diretor-geral, reeleito);

Régis Reis (diretor financeiro, reeleito).

Rede Novo Tempo de Comunicação – localizada em Jacareí (SP)

Antônio Tostes (diretor-geral, reeleito);

Josias Silva (diretor financeiro, reeleito);

Jorge Rampogna (diretor da Rede de Rádio Novo Tempo e vice-diretor da Nuevo Tiempo, reeleito);

Laerte Lanza (diretor da TV Novo Tempo, reeleito);

Carlos Magalhães (diretor de Web da Novo Tempo, reeleito).

Também foram nomeados ou reconduzidos assistentes que trabalham na Divisão Sul-Americana. Continuam na mesma função o assistente da presidência, pastor Benjamin Belmonte, a secretária assistente para o Serviço Voluntário Adventista (SVA), Débora Siqueira, bem como os tesoureiros assistentes da Divisão: Anderson Erthal, Telson Vargas, Alfredo Hengen (que trabalha no Uruguai) e Sérgio Reis, que também dirige o Programa Adventista de Saúde (Proasa) e a Rede Hospitalar Adventista. [Com informações de Felipe Lemos/ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.