Na porta do templo

1 minuto de leitura
Dicas para receber e discipular pessoas que procuram nossas igrejas por influência da Rede Novo Tempo de Comunicação
WENDEL LIMA
Ilustração: Lívia Hayde

Nem o mais otimista adventista que acompanhou as últimas décadas do crescimento da igreja no Brasil imaginaria que hoje teríamos à disposição da pregação do evangelho uma TV que alcança 180 milhões de telespectadores, 17 emissoras de rádio que chegam aos milhares de ouvintes e canais na web que interagem com 10 milhões de usuários. Somente a Escola Bíblica conta com 800 mil alunos. Diante desse potencial evangelístico da Rede Novo Tempo de Comunicação, estratégias precisam ser elaboradas para tornar mais efetivos a recepção e o acompanhamento dos interessados que batem à porta dos templos. As dicas abaixo estão numa cartilha disponível no site downloads.adventistas.org.

COMO RECEBER

1. Providencie o logotipo da Novo Tempo para a fachada do templo e tenha o ministério da recepção funcionando em todos os programas da igreja.

2. Explique para o visitante os objetivos e a dinâmica do culto que está ocorrendo e como ele pode participar do programa. Sente-se ao lado dele durante o culto.

3. Mostre interesse pelo visitante, mas sem ser incoveniente. Anote os dados dele e ofereça os seus para um contato posterior.

COMO INTEGRAR

1. Incentive uma dupla missionária ou pequeno grupo para integrar esse visitante na vivência comunitária da igreja.

2. Descubra suas necessidades e interesses e veja como a igreja pode ajudá-lo (orientação de saúde e familiar, atividades para os filhos, estudos bíblicos, etc.).

3. Convide o visitante para que participe de uma classe bíblica e, caso ele seja batizado, envolva o novo membro no “ciclo do discipulado” e em algum ministério.

COMO ALCANÇAR

1. Por meio do seu pastor, tenha acesso à lista de alunos da Escola Bíblica (ebdistrital@novotempo.com). Filtre os dados que são da sua região e planeje o contato com essas pessoas.

2. Crie um “espaço Novo Tempo” customizado nas dependências da igreja. E ofereça ali estudos bíblicos e serviços que possam atrair esse público.

3. Organize um grupo virtual de oração por essas pessoas. Grave e divulgue testemunhos delas em vídeo. Realize programas especiais fora do templo e ao longo do ano para estabelecer contatos com outros interessados. 

Fonte: A Igreja e a Novo Tempo: Amigos que Encontram Amigos (DSA, 2016)

WENDEL LIMA é editor associado da Revista Adventista

(Este texto foi publicado originalmente na edição de janeiro de 2017 da Revista Adventista)

LEIA TAMBÉM

Um novo tempo

Última atualização em 12 de julho de 2019 por Márcio Tonetti.