A diferença entre a ADRA e a ASA

1 minuto de leitura
Primeiro episódio de podcast explica qual é o trabalho da agência humanitária da igreja e da Ação Solidária Adventista

Márcio Tonetti

Quando surgem catástrofes como o terremoto no Haiti, em 2010, e o rompimento da barragem em Brumadinho, no início de 2019, a agência humanitária da Igreja Adventista é uma das que entram em cena para oferecer ajuda imediata.

Mas o que nem todo mundo sabe é que o trabalho social dos adventistas vai muito além da resposta a emergências. Ainda existe dúvida também sobre a diferença entre a Ação Solidária Adventista (ASA), que é um departamento da igreja local, e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Por isso, a Revista Adventista estreia seu podcast explicando o tema. O episódio começa relembrando uma decisão tomada há dez anos, que teve reflexos significativos nas ações humanitárias da denominação no Brasil. Já a segunda parte do Entenda explica a mudança de foco no trabalho social prestado pela igreja e dá um panorama dos projetos mais importantes realizados ao redor do Brasil. Por fim, é discutida uma questão instigante: com que motivação deveríamos ajudar quem precisa e como isso determina os resultados da ajuda humanitária?

Assine o podcast: Anchor | Spotify | Breaker | Google Podcasts | Pocket Casts

DESCRIÇÃO

Última atualização em 24 de agosto de 2020 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Os efeitos colaterais da cultura da pressa

A velocidade das novas tecnologias acelerou significativamente nosso ritmo de vida, mas precisamos repensar essa lógica.