Herói em Hollywood

1 minuto de leitura
Filme sobre personagem adventista que salvou dezenas de vidas durante a II Guerra Mundial estreia em novembro
Filme Desmond Doss
Créditos da imagem: Divulgação Lionsgate Movies

O filme Hacksaw Ridge, que conta a história de Desmond T. Doss, herói adventista que salvou dezenas de pessoas durante a II Guerra Mundial, já tem data de estreia: 4 de novembro. Na última quinta-feira, 28 de julho, a produtora Lionsgate divulgou a trailer do longa-metragem em seu canal no YouTube.

A produção hollywoodiana foi dirigida por Mel Gibson (o mesmo que, em 2004, dirigiu o filme A Paixão de Cristo). Com um orçamento de 45 milhões de dólares, o filme começou a ser gravado em setembro do ano passado na Austrália.

Antes de ser transportada para o cinema, a trajetória de Desmond Doss inspirou o livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e o documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência). Ele é considerado um herói nacional pelos norte-americanos e um símbolo da não combatência para várias gerações de adventistas no mundo. De forma exemplar, conseguiu conciliar o dever para com a nação e a lealdade aos princípios bíblicos. Em Okinawa, Japão, em um sábado de maio de 1945, Doss ajudou a salvar 75 homens feridos.

O adventista que se recusou a usar armas, mas agiu com bravura durante o conflito como ajudante médico, recebeu a mais elevada condecoração militar oferecida pelos Estados Unidos: a Medalha de Honra do Congresso.

Desmond Doss morreu em 2006, aos 87 anos de idade. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA O TRAILER DO FILME

LEIA TAMBÉM

Os adventistas e II Guerra Mundial

Produção cinematográfica

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.