Novos líderes mundiais

Brasileiros são eleitos para funções ligadas à Associação Geral
Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista
Pastor Marcos Bomfim, novo líder mundial de Mordomia Cristã. Foto: reprodução ASN
Três brasileiros foram eleitos para liderar funções na sede mundial adventista durante o Concílio Anual, uma das reuniões administrativas mais importantes da igreja. Reunido em Silver Spring, Maryland (EUA), o Comitê Executivo da igreja nomeou o pastor Marcos Bomfim como novo líder mundial de Mordomia Cristã. Além de coordenar essa área na Divisão Sul-Americana, ele também liderava o Ministério da Família.

Natural de Taquara (RS), Bomfim tem 52 anos de idade e possui vasta experiência como pastor distrital nas Associações Paulista Sul, Paulistana e Paulista Leste, e como departamental nas Associações Catarinense e Sul Riograndense, e na União Sul-Brasileira. Nos últimos anos, além de suas atribuições como líder de dois departamentos na Divisão Sul-Americana, ele também vinha apresentando o programa Lar e Família, veiculado pela TV Novo Tempo.

Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista - Elias Brasil
O teólogo Elias Brasil, novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas.
O novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas também é um brasileiro: o teólogo Elias Brasil de Souza, que atuava como diretor associado do Instituto. Elias Brasil, que é formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Bahia e doutor em Teologia pela Andrews University, substitui o pastor Artur Stele, que também é um dos vice-presidentes mundiais.

Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista - Sam Neves
Samuel Neves, nomeado diretor associado do departamento de Comunicação da Associação Geral. Foto: reprodução ASN
Na lista dos sul-americanos nomeados consta ainda o pastor Samuel Neves. Ele foi escolhido para a função de diretor associado do departamento de Comunicação da sede mundial da organização. Nos últimos anos, Neves, que é natural de Florianópolis (SC), trabalhou como pastor da área jovem na congregação de Stanborough Park, em Watford, Inglaterra. Ele também já serviu a igreja como diretor da área de Comunicação em uma das Associações da Igreja Adventista na Inglaterra.

Em julho deste ano, durante a 60ª Assembleia da Associação Geral, dois pastores sul-americanos também foram nomeados para ocupar funções na sede mundial da organização: o chileno Magdiel Pérez, como assessor especial da presidência, e o brasileiro Almir Marroni, que assumiu o departamento de Publicações. [Equipe RA, da redação / Com informações da Adventist Review e ASN]

LEIA TAMBÉM

Líderes da igreja participam de concílio nos Estados Unidos a fim de discutir orçamentos, estratégias de evangelismo e eleger novos líderes

Check Also

Tragédia-da-Chapecoense---slider

Tragédia da Chapecoense

Adventistas demonstram solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense e transmitem esperança para milhares de torcedores durante velório coletivo.