A religião cristã e o racismo

1 minuto de leitura

O papel da igreja na defesa da justiça e da igualdade  

Márcio Tonetti e Eduardo Teixeira

Crédito da imagem: Adobe Stock e Eduardo Olszewski

Infelizmente, ao longo da história, alguns usaram a Bíblia para impor condições e subjugar povos. Por essa razão, quando se trata de cristianismo, parece que a propaganda negativa é mais abundante, a ponto de alguns eventos e personagens fundamentais na luta contra a escravidão e o racismo serem desconhecidos. Mas o combate à discriminação racial teve uma alma cristã, conforme mostra o livro Pela Estrada da Liberdade: A Religião na História Abolicionista e Antirracista, publicado pela Saber Criativo e pela Unaspress. Os autores dessa obra são os entrevistados do episódio 44 do podcast da Revista Adventista.

Assine o podcast: Anchor | Spotify | Breaker | Google Podcasts | Pocket Casts | YouTube

DESCRIÇÃO

Trilhas utilizadas (YouTube Audio Library)

“Arid Foothills” – The Dark Contenent” – Kevin MacLeod (licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons /  https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 / Fonte: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100437 / Artista: http://incompetech.com/)

“Black Bird – Primal Drive” – Kevin MacLeod (licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons / https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 / Fonte: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100599 / Artista: http://incompetech.com)

“Hannon” – Jeremy Black

“Icelandic Arpeggios” – DivKid

“We Will Be” – Puddle of Infinity

Última atualização em 2 de junho de 2022 por Márcio Tonetti.

Sobre Da Redação

Da Redação
Equipe da Revista Adventista

Veja Também

Reconhecimento

1 minuto de leitura Crédito da imagem: Reprodução da revista Time Um menino adventista de …