Materiais infantis incentivam a adoração
Sueli Oliveira

A Casa Publicadora Brasileira (CPB) lança quatro obras para incentivar, desde cedo, o contato das crianças com as histórias bíblicas. Um dos materiais é Minha Bíblia de Fotos, um livro cartonado para pais e avós lerem para seus bebês. Em cada história, há um espaço para colocar uma foto da criança, criando um registro pessoal que torna a leitura ainda mais envolvente. Com seis relatos bíblicos e cores vibrantes, Minha Bíblia de Fotos vai alegrar o dia dos pequenos e reforçar a certeza de que Jesus está sempre perto, cuidando de cada um dos Seus filhinhos, assim como cuidou daqueles que servem de exemplo ao longo das páginas da Palavra de Deus.
Outro livro é Histórias Bíblicas em 1000 Adesivos. Com mais de mil adesivos e ilustrações coloridas, ele oferece diversas oportunidades para contar histórias bíblicas, interagir com as imagens e ajudar as crianças a fixá-las na memória com mais facilidade. Escrito em uma linguagem acessível e totalmente ilustrado, o livro apresenta uma seleção de relatos marcantes. Os adesivos podem ser usados para completar cenas, decorar páginas ou até mesmo criar narrativas. Essa abordagem torna o aprendizado mais divertido e criativo, reforçando o conteúdo de maneira lúdica.
A obra Orações Bíblicas para a Hora de Dormir apresenta trechos das Escrituras por meio de versos e orações, promovendo um relacionamento mais próximo e contínuo da criança com Deus. Ela ajuda os pequenos a perceberem que Deus é um Pai amoroso, preocupado com as situações do seu dia a dia. São 44 orações que auxiliam as crianças a compartilhar seus pensamentos com o Senhor enquanto aprendem mais sobre Ele.
O quarto material é Minha Bíblia de Pano, um livro macio, divertido e feito especialmente para mãos pequenas. As mensagens abordam o amor e o cuidado de Deus. Adequado para crianças de até 2 anos, possui ilustrações projetadas para envolver e entreter os pequenos, estimulando seus sentidos e enchendo seu coração com o amor e a bondade divina.
SUELI OLIVEIRA é coordenadora da editoria de livros infantojuvenis da CPB
(Resenha publicada na seção “Estante” da Revista Adventista de abril/2025)
Última atualização em 25 de abril de 2025 por Márcio Tonetti.