Novidades

2 minutos de leitura
As notícias ruins estão por toda parte, mas há também motivos para comemorar
Fotos: Ansel Oliver / Fotolia
Fotos: Ansel Oliver / Fotolia

Estamos começando 2015 com muitas novidades. A Revista Adventista está totalmente renovada e com milhares de novos assinantes. Nosso sonho é alcançar 100 mil, multiplicando o número original. Estamos a caminho.

Uma das empolgantes novidades será o resgate das mensagens inspiradas escritas por Ellen White. Celebraremos o legado deixado por ela neste ano em que se completam 100 anos de sua morte, e a igreja terá a oportunidade de experimentar reavivamento e reforma de maneira mais intensa. Contribuirão para isso as mais de 400 mil coleções Mensagens de Esperança, com seis livros de sua autoria, vendidas a preço acessível a cada família adventista.

Outra novidade é que atuaremos fortemente em campanhas missionárias na área de saúde. Será distribuído o livro Viva com Esperança e serão realizados projetos de saúde para a comunidade. Ellen White destaca: “Nossas publicações sobre saúde são a mão auxiliadora do evangelho, a fim de abrir o caminho para que a verdade entre e salve muitas pessoas. Não sei de outra coisa que mais depressa abra os corações que essas publicações” (O Colportor Evangelista, p. 132).

Não sei se você notou outra novidade relacionada diretamente com esta seção da Revista Adventista. O nome agora mudou para “Bússola”. Juntos, vamos continuar apontando o caminho e encontrando orientações que edifiquem uma igreja cada vez melhor neste mundo cada vez pior.

Minha “bússola” pessoal me alertou sobre algo preocupante algumas semanas atrás, diante da quantidade de notícias pesadas, negativas e criminosas que acompanhei em um único dia. Fiquei impactado ao ver como o pecado está degenerando nossa vida na Terra. Mas parece que isso já não impressiona muita gente.

Em São Paulo, uma mulher foi violentada sexualmente, morta e simplesmente jogada de uma ponte como se fosse um objeto descartável. Em outra cidade, um professor chamou seus alunos para uma aula particular e, ao ganhar a confiança deles, ofereceu drogas e abusou sexualmente das crianças. Imagens de câmeras de segurança mostraram que seis soldados formaram uma gangue e assaltaram mais de 20 postos de combustíveis.

Durante todo o dia, foram repetidas imagens de uma mulher que entrou em um elevador e agrediu com chutes e tapas uma criança simplesmente porque não gostou da forma com que ela tratara seu filho. Por causa de um desentendimento com a irmã, um homem de 54 anos manteve a mãe, de 78 anos, em cárcere privado e trocou 33 tiros com a polícia para não libertá-la.

Um grupo de pessoas foi condenado por espancar uma mulher até a morte porque a confundiram com outra suspeita de sequestro de crianças. Um casal e outra mulher foram condenados por formar uma seita canibal. Matavam pessoas e depois comiam sua carne. Segundo eles, estavam purificando o mundo.

Tudo isso em um único dia! Não podemos continuar vivendo dessa maneira. Estamos acompanhando uma versão atualizada e ampliada de Mateus 24 e 2 Timóteo 3. Chegou o tempo de abrir os olhos e reconhecer que nossa “redenção se aproxima” (Lucas 21:28).

Ao começar o novo ano, precisamos esperar e priorizar a melhor de todas as novidades: a volta de Jesus. Está se tornando realidade nossa grande esperança, apresentada centenas de vezes em toda a Bíblia e em um de cada 25 versos dos evangelhos. Para isso, vamos renovar o compromisso de buscar o Senhor com mais intensidade e testemunhar com mais poder.

Erton Köhler é presidente da Igreja Adventista para a América do Sul

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Taffarel Toso.