A cada 3,5 horas nasce uma nova congregação adventista no mundo

1 minuto de leitura
Ritmo de abertura de novas congregações é considerado histórico

iasd-astoria-tatui-SPA cada 3 horas e 58 minutos uma nova congregação adventista é aberta no mundo. Os dados fazem parte de um relatório recém-divulgado pelo setor de Arquivos, Estatística e Pesquisa da sede mundial da organização. Em 2005, esse intervalo era de 3,71 horas e, em 2013, de 4,25 horas. O ritmo de abertura de novas igrejas é considerado recorde em 152 anos de história da denominação. Somente no ano passado, 2.446 igrejas abriram as portas.

Para Gary Krause, coordenador da área de Missão Global, departamento cujo foco é a proclamação do evangelho em locais desafiadores e sem presença adventista, “estas estatísticas sugerem que a Igreja Adventista do Sétimo Dia está caminhando na direção certa em sua missão e deve manter esse foco”.

Krause afirma que inúmeros estudos têm mostrado que o plantio de igrejas é a forma de crescimento mais sustentável, o que, segundo ele, corrobora o testemunho que pode ser encontrado no livro de Atos e também os conselhos de Ellen White que via nesse modelo praticado pela igreja cristã primitiva um exemplo a ser seguido.

Comparativos

O número de congregações abertas em 2014 bateu o recorde que até então era de 2002, ano em que foram registradas 2.416 novas igrejas. Pelo décimo ano consecutivo as novas congregações superam a casa das duas mil.

Segundo informou o diretor do setor de Arquivos, Estatística e Pesquisa da sede mundial adventista, David Trim, o organização encerrou o ano passado totalizando 78.810 igrejas.

Total de adventistas

Os dados oficiais mostram que o número de pessoas que abraçaram a fé adventista em 2014 também foi recorde (1.167.796). Isso significa que 3.197 novos membros aderiram à igreja por dia, 133 a cada hora, e 2,22 a cada minuto. No final de 2014, o total de adventistas no mundo era de 18.479.257 fieis. [Da redação, equipe RA / Foto: William de Moraes / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]

 

 

 

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.