MEC abre consulta pública para sugestões sobre o Enem

1 minuto de leitura

Consultor jurídico recomenda que adventistas do sétimo dia e outros guardadores do sábado aproveitem a oportunidade para sugerir mudanças referentes ao dia da prova

ministerio-da-educacao-abre-consulta-para-sugestoes-sobre-enemO Ministério da Educação (MEC) abriu uma consulta pública para ouvir o que a população tem a dizer sobre melhorias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Qualquer cidadão pode participar e enviar sugestões sobre aspectos como a qualidade do exame, ampliação do banco de itens nas áreas do conhecimento consideradas pelo Enem e ainda a respeito de questões que envolvem aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova. A consulta pública vai até o dia 17 de março.

O advogado Vanderlei Viana, que trabalha no escritório da Igreja Adventista para oito países sul-americanos (Divisão Sul-Americana), aconselha que adventistas e outros guardadores do sábado aproveitem essa oportunidade para sugerir, por exemplo, alteração no dia da realização da prova. “É uma oportunidade importante que o governo brasileiro está abrindo”, enfatiza.

Para saber como participar, clique aqui.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.