Adventistas participam de corridas para entregar o livro Viva com Esperança

2 minutos de leitura

Projeto que nasceu no início deste ano vem possibilitando que atletas profissionais e amadores tenham contato com a mensagem de saúde

corredores-adventistas-participaram-de-competicoes-para-distribuir-livros-missionarios-3
Fieis unem gosto pelo esporte com a paixão pelo evangelismo. Eles participam de provas com o objetivo de cumprir a missão de evangelizar.

A chuva que caiu desde o início da manhã de domingo, dia 31 de maio, e que veio acompanhada de uma queda brusca de temperatura, não impediu que 25 corredores adventistas participassem da 2ª edição da Corrida e Caminhada de Boituva (SP) com o objetivo de evangelizar por meio da literatura. Os integrantes do projeto “Run4Save” distribuíram 750 exemplares do livro Viva com Esperança para os participantes da prova, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e pela Associação Olímpica do município.

corredores-adventistas-participaram-de-competicoes-para-distribuir-livros-missionarios-4
Integrantes do projeto “Run4Save” entregaram livros para os participantes do evento que reuniu quase mil atletas profissionais e amadores em Boituva (SP).
Essa foi a terceira ação promovida pelo grupo, que nasceu no início de 2015. A primeira distribuição de livros missionários aconteceu em abril, numa corrida que reuniu 320 atletas em Piracicaba. Na ocasião, eles também presentearam os participantes com exemplares da revista Vida e Saúde. Já a segunda mobilização ocorreu no dia 3 deste mês em Itapeva.

Roberto Pionatto, que atua na gerência de vendas da editora responsável pela produção dos livros missionários (Casa Publicadora Brasileira), é um dos idealizadores do projeto. “A iniciativa surgiu com um grupo de amigos de Tatuí, interessados em qualidade de vida e em apresentar a mensagem de esperança na volta de Jesus. A corrida é só um pretexto para a gente evangelizar”, explica. Ele comemora o fato de que já existirem, inclusive, não adventistas participando da equipe e ajudando a distribuir as literaturas. Atualmente, o “Run4Save” conta com 50 integrantes e, segundo Pionatto, o movimento está crescendo. “Pessoas de vários municípios do interior paulista têm aderido ao projeto”, destaca.

E eles nem pensam em parar. Já estão previstas participações em duas novas provas ao longo do ano, uma para o dia 28 de junho, em Itapetininga, e a outra para 2 de agosto, em Sorocaba.

Para esses corredores, o objetivo não é competir, embora eles tenham fôlego para isso, como foi demostrado nas duas primeiras corridas, quando dois deles subiram ao pódio. O foco continua sendo o evangelismo. E, neste ano, a oportunidade não poderia ser melhor, já que o livro missionário trata de algo que interessa a qualquer atleta profissional ou amador: a saúde. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA MAIS FOTOS DA DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS NA 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA DE BOITUVA

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.