Jornal da região metropolitana de São Paulo lembra os 115 anos da CPB

1 minuto de leitura
Texto publicado pelo Diário do Grande ABC resgata a história da instituição e ressalta o fato de a editora ter preservado seus valores ao longo de mais de um século de existência

Diario do grande ABCNa edição desta quinta-feira, 17 de setembro, o jornal Diário do Grande ABC lembrou os 115 anos da Casa Publicadora Brasileira. O texto publicado na seção Memória também recordou o tempo em que a editora adventista funcionou na cidade de Santo André e a mudança da instituição para Tatuí, no interior do Estado.

“Há 30 anos a Publicadora deixou Santo André. Mudou o endereço, ficou a saudade, mas a filosofia desta organização voltada à religiosidade é a mesma, buscando o bem, valorizando o próximo. Alicerçada na palavra de Deus”, afirmou o colunista Ademir Medici.

O periódico também divulgou um pequeno histórico da Casa Publicadora Brasileira e trouxe dados sobre o progresso da instituição adventista.

Num país em que quase a metade das empresas não passa do terceiro ano de vida, segundo o IBGE, a Casa Publicadora Brasileira é uma honrosa exceção. Ela chega aos 115 anos com vigor e ampliando os investimentos. Apesar da crise, acabou de adquirir novos equipamentos. Fundada em 1900, a editora está localizada hoje no município de Tatuí (SP), mas entre 1907 e 1985 sua casa foi em Santo André. Quando as primeiras máquinas foram transferidas de Taquari (RS) para São Paulo, o local ainda se chamava Estação de São Bernardo. De acordo com José Carlos de Lima, diretor-geral, o período passado em Santo André foi de grande progresso. No entanto, o crescimento fez com que a editora, que publica as revistas Vida e Saúde e Nosso Amiguinho, entre centenas de títulos nas áreas educacional, religiosa e de saúde, buscasse um espaço mais amplo. Na atualidade, a empresa tem 618 funcionários, incluindo um dinâmico corpo editorial.”

Para ler na íntegra a versão digital da notícia publicada pelo Diário do Grande ABC, clique aqui.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.