Novos líderes na Divisão Sul-Americana

1 minuto de leitura
Uma das definições foi a escolha do novo secretário ministerial associado da sede administrativa

Lucas Alves BezerraNa tarde desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, foram nomeados novos líderes para a sede sul-americana da Igreja Adventista. Um dos votos tomados pela Comissão Diretiva foi a nomeação do pastor Lucas Alves como secretário ministerial associado da DSA, em substituição ao pastor Herbert Boger que foi eleito no mês de novembro para o departamento de Mordomia Cristã da sede sul-americana da denominação.

Formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia, ele já desempenhou atividades pastorais nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. Em 2010, assumiu o departamento de Mordomia Cristã da Missão Sergipe. Cerca de um ano depois, foi chamado para ser presidente da Associação Costa Norte, que passa a se chamar Associação Cearense. Desde agosto de 2015, o pastor Lucas Alves trabalha como secretário da União Nordeste Brasileira.

A chamada Associação Ministerial busca apoiar os pastores e seus familiares no exercício do ministério, além de promover capacitação para anciãos das igrejas locais. Os líderes da área também fazem parte da equipe editorial da revista Ministério e da Revista do Ancião. 

Evandro FaveroOutras nomeações

Também foi definido que o novo assistente da presidência será o pastor Evandro Fávero, que nos últimos três anos atuou como secretário da União Sul-Brasileira. Natural de Erechim (RS), Fávero tem 38 anos e é formado em Teologia pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP). Ele iniciou seu ministério como pastor distrital na Associação Catarinense, onde também coordenou a área de Escola Sabatina e Ministério Pessoal. Posteriormente, foi convidado para liderar esses dois departamentos e a Ação Solidária Adventista (ASA) nas associações Central e Sul Paranaense. Já na União Sul-Brasileira ele coordenou três setores: Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Mordomia Cristã, além de exercer a função de secretário do campo. Fávero assumirá o posto deixado pelo pastor Benjamin Belmonte, eleito recentemente presidente da Missão Boliviana Central.

Outra nomeação votada pela Comissão Diretiva nesta quinta-feira foi a de Gerardo Tomazini como tesoureiro associado da sede adventista para a América do Sul. Tomazini, que servia na União Argentina, irá substituir Anderson Erthal, eleito diretor financeiro da Associação Planalto Central. [Equipe RA, da redação / Com informações de Felipe Lemos]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.