O segredo da superação

1 minuto de leitura

Primeira edição de 2016 da Revista Adventista traz histórias de pessoas que descobriram como tirar forças da fraqueza

capa da RA de janeiro - 2016“Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito” (Mc 11:23). A reportagem de capa da primeira edição de 2016 da Revista Adventista mostra como a fé moveu “montanhas” na vida de cinco personagens.

Fernanda Lima, autora do livro Um Passo a Mais, publicado pela CPB, é uma delas. Aos 18 anos de idade, a jovem sofreu um acidente e ficou paraplégica. Porém, na época, ela decidiu que encararia a nova realidade a despeito das dificuldades. Como resultado de sua persistência, se tornou nadadora paraolímpica.

Outro exemplo citado na matéria é o caso da advogada Amanda Stofela. Sem poder literalmente enxergar, ela teve que lutar com muitos gigantes. Um deles foi quando entrou no curso de Direito: a faculdade não apresentava apoio didático para deficientes visuais e a condição financeira do casal não permitia adquirir os caros materiais necessários. O jeito encontrado por ela foi memorizar o que ouvia em sala de aula e, em casa, contar com a ajuda do marido, Edino, que lia para ela os livros que emprestava na biblioteca.

Aliás, a história do esposo de Amanda também é relatada na edição, uma vez que ele também busca superar, dia a dia, problemas físicos decorrentes de uma síndrome congênita que resultou em má-formação na coluna vertebral.

Quem narra essas e outras histórias exemplares é a jornalista Mariana Venturi. Superação é a ideia central do texto que narra como essas pessoas enfrentaram o sofrimento e deram a volta por cima. Afinal, na definição da autora, o significado dessa palavra tem que ver com a ação de dar um passo corajoso e decisivo na arte de reescrever a própria história.

Além de explicar que todos, de algum modo, precisam superar algo “diante da adversidade e/ou no início de um novo ciclo”, a reportagem apresenta ao leitor experiências que irão ajudá-lo a ver a vida de outra perspectiva. [Daniela Fernandes/Com informações da Revista Adventista]

A versão digital completa da Revista Adventista de janeiro já está disponível para assinantes. Para acessá-la, clique aqui.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.