Falando à razão

1 minuto de leitura
Ministério Jovem da igreja na América do Sul produz série de estudos bíblicos em vídeo para o público universitário

igreja-lanca-serie-de-estudos-em-video-para-universitariosO curso O Resgate da Verdade, voltado para o público universitário, acaba de ganhar novos formatos. Inicialmente disponível apenas na versão impressa, a série de estudos bíblicos passa a contar com vídeos e apresentações em Prezi para cada uma de suas 26 lições. Na tentativa de alcançar pessoas que têm dificuldade para acreditar nas Escrituras, o material aborda a fé de maneira lógica, buscando apresentar fatos e evidências que confirmam a autenticidade do relato bíblico.

Para Michelson Borges, organizador da série, geralmente os cursos bíblicos tradicionais partem do pressuposto de que a pessoa já crê na Bíblia. “Mas o que dizer de alguém que duvida da Palavra de Deus? Nesse caso, por onde começar?”, ele pondera.

Com uma abordagem simples, mas bem fundamentada, o curso O Resgate da Verdade trata sobre temas como a existência de Deus, a origem do universo, a arqueologia bíblica e a pós-modernidade. A fim de que os interessados ampliem seus conhecimentos, o material também indica referências bibliográficas adicionais. “As principais doutrinas bíblicas adventistas estão ali, mas numa ‘roupagem’ apologética, sempre confirmadas (não que precisasse, mas em benefício dos mais céticos) por argumentos e fatos científicos”, explica Borges, que é mestre em Teologia e atua como editor na Casa Publicadora Brasileira.

A versão impressa do curso O Resgate da Verdade, cuja produção está ligada ao Ministério Jovem da igreja na América do Sul, pode ser adquirida nas sedes administrativas regionais da Igreja Adventista. Já os vídeos e apresentações em Prezi estão acessíveis em português ou espanhol no Portal Adventista. A variedade de formatos permite que o material seja usado de diversas maneiras: para o estudo individual ou em duplas, nos encontros de pequenos grupos, bem como nas séries de evangelismo público presenciais ou pela internet.

“Creio que O Resgate da Verdade, material preparado com muita oração e estudo sério, será uma grande ferramenta evangelística para alcançar um público que nem sempre é alcançado pelas séries de estudos bíblicos tradicionais, por melhores que sejam elas”, acredita o jornalista. [Equipe RA, da redação / Com informações da ASN]

ASSISTA AO VÍDEO QUE INTRODUZ A SÉRIE

https://www.youtube.com/watch?v=w2SD9gU3MSo

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.