Reportagem premiada

1 minuto de leitura
Matéria publicada no portal da Revista Adventista recebe troféu sul-americano de melhor reportagem on-line

Reportagem-premiada

A matéria Entre dois mares, publicada no site da Revista Adventista, foi contemplada no último sábado, 16 de abril, com o Prêmio Roberto Azevedo de Comunicação. Veiculada em novembro do ano passado por ocasião dos 120 anos do Tratado da Amizade, Comércio e Navegação, acordo que abriu as portas para a imigração japonesa no Brasil, a reportagem especial resgatou a história dos primeiros adventistas de origem japonesa batizados no país e mostrou quais as principais conquistas e desafios das congregações que atendem esse grupo étnico. Escrita pelo jornalista Leonardo Siqueira, com ilustrações e infografia de Eduardo Olszewski, a publicação conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor reportagem escrita online”.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Roberto Azevedo surgiu como incentivo à comunicação adventista e em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido por profissionais que atuam em diferentes mídias no contexto sul-americano. Neste ano, foram inscritos 190 trabalhos nas seis categorias do concurso.

Na modalidade Assessoria de Imprensa, quem levou o troféu foi Ayanne Karoline, responsável pela divulgação do projeto Doe Fios de Alegria, da Escola Adventista da Serra (ES). Já na categoria de melhor reportagem em vídeo, venceu a matéria do jornalista Ivo Mazzo sobre uma mulher que, com apenas um salário mínimo, faz sopão para mais 220 pessoas em Ji-Paraná (RO). O prêmio de melhor Vídeorrelatório foi para André Azevedo, da Fadminas (Faculdades Adventistas de Minas Gerais); e o de Vídeo Promocional, para Diego Arlinsonn, da União Noroeste Brasileira (UNoB). Deivison Pedrê, da Associação Sul Mato-grossense (ASM), venceu na modalidade Fotografia.

A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu durante o GAiN (Global Adventist Internet Network) sul-americano, realizado na sede da TV Novo Tempo, em Jacareí (SP), entre os dias 13 e 17 de abril. Na ocasião, também ocorreu a 14ª edição do prêmio Comunicando Jesus na Web. Confira a relação dos contemplados em cada categoria:

[Márcio Tonetti, equipe RA]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.