Vida e Saúde na web

1 minuto de leitura
Revista de saúde mais antiga do Brasil lança portal na internet

Vida-e-Saúde-na-web

A revista Vida e Saúde, a mais antiga do Brasil a divulgar o estilo de vida saudável, está também agora no mundo digital. É isso mesmo! Acessando www.revistavidaesaude.com.br, você encontra a mesma qualidade das páginas impressas nas páginas da internet. Além da história e da filosofia editorial da revista, algumas das seções já conhecidas na versão em papel estão presentes ali. Uma em especial chama bastante a atenção: “Receitas”. No site da revista você encontra muitas delas, com o passo a passo para tornar sua dieta mais saborosa e promotora de grande bem-estar.

Em “Sala de Espera”, você entra em contato com as novidades do mundo científico voltado para a saúde. Em “Dica de Leitura”, você descobre novas possibilidades de aumentar sua biblioteca com temas atuais e interessantes do universo da saúde. “Vida Plena” é a seção que convida a pensar a vida um pouco além; uma reflexão que compreende toda a transcendência do existir. “Destaque” traz reportagens de capa, matérias especiais sobre os principais assuntos do campo científico e do campo da saúde.

A “TV VS” é um elemento extra do site. Entrevistas, vídeos com dicas de atividade física e até mesmo outras receitas compõem o espaço.

O site oferece ainda a você, leitor e internauta, a chance de aparecer na seção #EstiloVidaeSaúde. Se você tem algum hábito saudável ou vai participar de um evento (na sua cidade ou em outro lugar), ou mesmo se sua cidade estiver promovendo algo desse tipo, envie-nos um breve relato com imagem (vidaesaude@cpb.com.br). Sua foto (pode até ser um selfie) e seu relato podem ser selecionados e publicados no site.

Você também pode comentar as notícias e as matérias, deixando sua opinião ou fazendo algum questionamento. Será um prazer interagir com você!

Sobre a revista

A revista Vida e Saúde circula ininterruptamente no Brasil desde 1939. Ela é composta por 52 páginas coloridas (incluindo as propagandas) divididas em seções, na maioria fixas, que divulgam a ciência com o viés da saúde preventiva. Apoiada na reeducação alimentar e na atividade física, a revista VS tem trabalhado para a construção de uma mentalidade brasileira pró-saúde, há quase 80 anos.

Ágata Lemos é jornalista e atua como editora associada da revista Vida e Saúde

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.