Apelo profético

2 minutos de leitura

Em discurso, líder mundial adventista reforça o papel da igreja nos últimos dias

ted wilson
“É imperativo que nós percebamos o tempo em que estamos vivendo e coloquemos nosso foco na mensagem e na missão confiada à Igreja Adventista do Sétimo Dia”, afirmou o líder mundial. Crédito: Robert Leste

Diante das incertezas, violências e calamidades que o mundo tem enfrentado, o presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, fez uma declaração oficial para os adventistas em todo o mundo na última segunda-feira, 11. Reafirmando o papel profética da igreja, com base na interpretação profética dos livros de Daniel e Apocalipse, o discurso buscou motivar os membros a priorizar a pregação das três mensagens angélicas.

Ao falar sobre a violência, o líder mostrou-se preocupado com o aumento da maldade, em reflexo ao alerta encontrado em Mateus 24 sobre o declínio do amor nos relacionamentos humanos. “Tenho orado por esses lugares, pelas famílias envolvidas e por essas várias situações”, disse no início da mensagem. Tomando o cuidado de não tornar a mensagem alarmista, ele analisou a condição da humanidade e apontou para os sinais do fim dos tempos. No apelo, convidou os cristãos a continuar sendo “faróis de luz espiritual e âncoras de influência moral num momento de incerteza desenfreada.”

O pastor frisou a importância de cada pessoa, família e comunidade da igreja estar firmada em Cristo. “Nossa influência espiritual só pode vir se estivermos completamente dependentes do Senhor, nossa rocha e salvação”, declarou. Ele alertou também para que Cristo seja a única bússola que direcione as pessoas a levar esperança aos aflitos. “Esta é a hora e o tempo para os adventistas do sétimo dia mostrarem ao mundo, por meio do poder do Espírito Santo, o que significa ter esperança na capacidade divina de operar mudanças em nossas vidas e na sociedade.”

Não perder o foco

Wilson ressaltou a importância de colocar o foco no papel intercessor de Cristo no santuário celestial e na pregação da mensagem de saúde. Além disso, convocou os membros a suplicar por auxílio divino. “Vamos pedir ao Espírito Santo pelo poder da chuva serôdia de modo que a mensagem do último dia de Deus inflame as pessoas por meio do nosso testemunho amoroso e da proclamação da Palavra.”

O uso correto do tempo antes da volta de Jesus também foi lembrado pelo líder ao citar Ellen White. “As preciosas horas, em vez de serem entregues ao prazer, à ostentação ou ambição de ganho, devem ser dedicadas ao estudo da Palavra da verdade, com fervor e oração. (O Grande Conflito, p. 488). Ele alertou também para que os adventistas não deixem que Satanás tire o foco da missão que o Senhor lhes confiou. Wilson destacou que a missão não deve ser feita apenas pelos pastores e funcionários da igreja, mas que todos os membros da comunidade adventista têm o seu papel na missão. Para ler o discurso completo, clique aqui. [Camila Torres, equipe RA]

VEJA A ENTREVISTA COM O PASTOR TED WILSON PARA A AGÊNCIA SUL-AMERICANA DE NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=p9iUwmz4TN4

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Camila Torres.