Entre os dez mais marcantes

2 minutos de leitura

Testemunhos de missionários brasileiros aparecem em lista divulgada pelo site Adventist Mission

missão 360
Pastor adventista evangeliza surfistas no litoral de São Paulo. Crédito: YouTube/Adventist Mission

O site Adventist Mission, mantido pela sede mundial da Igreja Adventista, elegeu as dez histórias mais marcantes divulgadas no programa Mission 360º. Publicada em sua página oficial, a lista inclui três testemunhos sul-americanos: dois do Brasil e um da Argentina. Os vídeos foram escolhidos pelos produtores do programa baseados na repercussão do público entre centenas de conteúdos audiovisuais divulgados no YouTube e em canais de televisão da igreja. Confira a lista completa (os vídeos estão legendados somente em inglês).

1 – A pequena plantadora de igrejas (Brasil)

Vitória, uma menina de apenas dez anos de idade, atravessa o rio Amazonas em uma pequena canoa, a fim de compartilhar sua fé com outras crianças e levá-las para um grupo de estudo da Bíblia.

2 – O conto de um cowboy (Argentina)

Na fazenda em que trabalham há 87 anos, Manuel Ledesma e sua esposa, Elisa, iniciaram uma congregação que hoje reúne familiares e membros da comunidade.

3 – Outra comunhão (China)

Mais de 70 voluntários adventistas atendem às necessidades de comunidades de leprosos que foram abandonados pela sociedade. Eles dão aos moradores um vislumbre do que significa amar como Jesus amou.

4 – Família de trompetistas (República Democrática do Congo)

Uma família adventista encontrou uma forma inusitada de atrair a atenção das pessoas. Na capital, Kinshasa, os voluntários compartilham o evangelho tocando músicas vibrantes por meio de trompetes caseiros.

5 – Uma missão diária (Sudeste Asiático)

Helen Hall, a voluntária mais antiga da Igreja Adventista, mantém o compromisso de compartilhar Jesus com estudantes e professores de uma escola rural muito humilde. A vida da missionária é uma lição de serviço.

6 – Chamado para voar (Indonésia)

Bob Roberts atua no Serviço de Aviação Adventista há mais de 40 anos. Ele leva comida para comunidades remotas, visita vilarejos e transporta pessoas doentes.

7 – Devoção em Nova Deli (Índia)

Kamala é uma das pioneiras da Missão Global na Índia. Ela exerce grande influência numa das regiões do mundo em que menos se conhece sobre Jesus.

8 – Cabras e amigos (Portugal)

Uma família de imigrantes saiu de uma grande cidade na Alemanha para morar em uma pequena vila em Portugal. Sem saber falar o idioma local, eles têm testemunhado aos vizinhos por meio de atos de bondade.

9 – O coração de um pioneiro (Botswana)

Em uma região remota do continente africano, um pioneiro criativo tocou corações ao distribuir laranjas gratuitamente.

10 – Fé à prova d’água (Brasil)

Um pastor nada convencional compartilha o evangelho com surfistas no litoral paulista. Ele apresenta Jesus por meio da natureza, fala de um Deus pessoal que criou o mar e as ondas.

[Camila Torres, equipe RA / Com informações da Adventist Mission]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.