Comunicação, religião e cultura visual

1 minuto de leitura
Congresso que será realizado pela primeira vez no Unasp contará com a participação de um dos maiores estudiosos do assunto

eclesiocomA 11ª edição da Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom) tem como tema “Comunicação, Religião e Cultura Visual”. O evento será realizado no dia 18 de agosto no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP). Promovida pela Cátedra Unesco de Comunicação, da Universidade Metodista de São Paulo, a Eclesiocom terá como conferencista o doutor David Morgan, diretor e professor do Departamento de Estudos em Religião e professor no Departamento de Arte, História e Estudos Visuais na Duke University (EUA). Com vários livros e artigos publicados sobre esses temas, Morgan irá apresentar suas pesquisas sobre os retratos de Jesus nas artes visuais ao longo da história e sobre o uso de imagens pelo protestantismo.

Além de assistir às palestras, os congressistas poderão realizar um tour guiado pelo campus e apresentar trabalhos científicos sobre o tema. Os artigos selecionados para os anais do evento devem ser enviados até o próximo domingo, dia 31 de julho, para o e-mail indicado pela organização. Já as inscrições para quem deseja participar como ouvinte podem ser realizadas até o dia 12 de agosto. Alunos e professores do Unasp devem realizar o pagamento da inscrição diretamente no caixa da instituição. Para os participantes externos, o pagamento da taxa de 45 reais precisa ser efetuado por meio do site oficial do evento.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.