Novo álbum dos Arautos do Rei

2 minutos de leitura
Quarteto lança seu primeiro trabalho musical após a nova formação   
Tudo Novo
Além de ser disponibilizado em CD e DVD, o novo trabalho também poderá ser adquirido na versão em LP. A edição em disco de vinil é limitada e foi pensada especialmente para os colecionadores. Créditos da imagem: Divulgação

O novo álbum dos Arautos do Rei, um dos quartetos mais conhecidos no meio cristão brasileiro, foi disponibilizado ao público no site da Gravadora Novo Tempo neste domingo, 18 de setembro. O produto também já pode ser adquirido na loja virtual da Livraria Saraiva e, em breve, por meio do site de outras grandes redes, incluindo Americanas.com, Fnac e livraria Cultura, além da Apple Store, Google Play e a plataforma de transmissão on-line de música Spotify.

Gravado em maio deste ano, este é o primeiro DVD do grupo após a nova formação. Com o título Tudo Novo, o álbum é composto por 13 canções, sendo oito delas inéditas. Boa parte das composições é de autoria do músico, maestro e compositor Jader Santos que, depois de 14 anos, voltou a dirigir o quarteto adventista.

LEIA TAMBÉM: Maestro Jader Santos fala sobre seu retorno como diretor musical do quarteto Arautos do Rei

O diretor dos Arautos do Rei ressalta que o novo álbum não é um show nem simples apresentação musical. “Quem assistir vai perceber que se trata de um produto conceitual. A grande mensagem que queremos transmitir é a de que Deus pode reconstruir todas as coisas. Por isso o álbum traz título e repertório que retratam a essência do evangelho: a salvação, o perdão e a renovação”, disse à Revista Adventista.

Nova harmonia e estilo

Com mais de 50 anos de estrada e quase 30 formações, o quarteto Arautos do Rei tem buscado se manter relevante. Na opinião do maestro Jader Santos, esse objetivo tem sido alcançado. “Graças a Deus, o quarteto tem cantado músicas que atingem as pessoas. A linguagem musical é dinâmica. Por isso, não podemos parar no tempo”, ressalta.

Ele lembra que o grupo tem procurado inovar a fim de se aproximar das novas gerações. O novo álbum reflete esse objetivo. Além de mudanças no estilo e harmonia, o trabalho musical traz novidades como a participação de um quarteto teen interpretando a música Aleluia.

Porém, Santos salienta que, apesar das adaptações aos novos tempos, foi preservada a identidade dos Arautos do Rei. “As pessoas continuam olhando e dizendo: ‘Esse é o Arautos do Rei!’. Procuramos reforçar a identidade do quarteto, e isso é um ‘chute para trás’. Mas, ao mesmo tempo, buscamos ‘contemporaneizar’, o que representa um “chute para frente”. Afinal, não podemos esquecer os adolescentes e os jovens”, justifica Jader, reforçando a importância de equilibrar esses dois fatores.

Buscando se conectar com as novas gerações, o quarteto também tem fortalecido sua presença em redes sociais como FacebookInstagram.

Site da Gravadora Novo Tempo disponibiliza gratuitamente para download as partituras das músicas no novo álbum dos Arautos.
Site da Gravadora Novo Tempo disponibiliza gratuitamente para download as partituras das músicas do novo álbum dos Arautos.

Programas de lançamento

Na próxima quarta-feira, às 18h, o quarteto irá falar sobre seu mais novo trabalho e apresentar o repertório no programa Clube da Música. A programação será transmitida ao vivo pelas 18 emissoras da Rede Novo Tempo de Rádio e também poderá ser acompanhada pelo YouTube e pelo Facebook. Ao longo da semana, o grupo também irá passar pelos programas Perfil Musical, Caixa de Música, Consultório de Família e Está Escrito, veiculados pela TV Novo Tempo.

Já na quinta-feira, dia 22, a partir das 19h o grupo fará apresentação no espaço da livraria Saraiva do Shopping Center Norte, na capital paulista, seguida de sessão de autógrafos. [Márcio Tonetti, equipe RA]

OUÇA A MÚSICA TEMA DO ÁLBUM TUDO NOVO

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.