Evangelismo on-line

2 minutos de leitura

Programação transmitida exclusivamente pela internet investe em abordagem inovadora para explicar profecias bíblicas

Série-O-Último-Império-buscou-explicar-números-enigmáticos-das-profecias-bíblicas---foto-2
Apresentadores da série O Último Império interagiram com os internautas, esclarecendo dúvidas relacionadas às profecias bíblicas. Créditos da imagem: Noelia Rivero

Ao longo das 12 transmissões ao vivo do programa on-line sobre as profecias bíblicas, intitulado O Último Império, mais de 50 mil pessoas foram alcançadas em todo o mundo. E esse número está aumentando. O objetivo principal da série evangelística realizada pela sede sul-americana da Igreja Adventista foi ensinar de maneira didática e descontraída alguns dos principais conceitos e simbologias dos livros de Daniel e Apocalipse. Durante as apresentações, que ocorreram entre os dias 13 e 16 de setembro, internautas foram profundamente impactados pelos ensinamentos bíblicos.

Carlos Martins foi um dos milhares de interessados que manifestaram o desejo de conhecer mais a respeito das verdades bíblicas. Ele também conta que ficou com uma boa impressão dos adventistas. “Mesmo pela internet, percebi que os adventistas são pessoas boas, sempre respeitando e tratando todos com muita educação”, afirma. Ele ainda revelou que está estudando a Bíblia com base nos vídeos do pastor Luís Gonçalves, evangelista e apresentador do programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo. “Estou surpreso e, ao mesmo tempo, feliz por finalmente conseguir entender a Bíblia”, comemora.

Valorizando a interatividade

Série-O-Último-Império-buscou-explicar-números-enigmáticos-das-profecias-bíblicas---foto-3
Pastor Rafael Rossi esclarece números enigmáticos das profecias de Daniel e Apocalipse. Créditos da imagem: Noelia Rivero

Neste ano, a proposta temática do evangelismo on-line foi explicar números enigmáticos das profecias de Apocalipse e Daniel. Ao longo dos quatro dias de programação transmitida via internet, precisamente às 10h e às 16h, o pastor Rafael Rossi, acompanhado do pastor Victor Bejota e da jornalista Jhenifer Costa, discorria sobre os assuntos, interagindo com os internautas que apresentavam suas dúvidas.

No principal horário de transmissão, às 20h, os apresentadores e um convidado especial aprofundavam o estudo usando argumentos bíblicos, além de manter o diálogo com o público. “Esse momento de interação foi imprescindível para que as pessoas se sentissem parte do programa. Procuramos responder as principais dúvidas delas sobre as profecias bíblicas”, ressalta o pastor Rafael Rossi.

Interesse do público

Apesar de não ser um assunto de fácil compreensão, as profecias bíblicas despertaram o interesse de muitos jovens e adolescentes, um público que parece cada vez mais interessado em saber qual é o verdadeiro sentido da vida e no que resultará o mundo. “Apesar de ser novo, preocupo-me com o que a Bíblia diz sobre o que vai acontecer com as pessoas. Quero saber, afinal, qual é o plano de Deus para a Terra”, compartilha o adolescente Jonathan Brito, de 15 anos.

Em muitos momentos, o desejo de Brito também foi expresso por muitos outros internautas da mesma faixa etária. Vários deles pediram aconselhamentos, orações, estudos bíblicos e respostas para seus questionamentos. À medida que esse tipo de interação acontecia, a equipe de comunicação da sede administrativa da Igreja Adventista para América do Sul (Divisão Sul-Americana), responsável pelo projeto, mobilizou-se para atender a todos.

Segundo Jorge Márcio Oliveira, gerente da equipe de produção na sede administrativa, um grande número de pessoas trabalhou para que o resultado fosse alcançado. Para o gerente de Marketing Digital na Divisão Sul-Americana, Carlos Magalhães, o maior desafio foi apresentar o conteúdo relevante e denso de uma forma inovadora na internet. “Depois de todo o esforço, acredito que o resultado foi alcançado. Os números nos dizem isso, mas o feedback do público, muito mais”, conclui Magalhães.

JHENIFER COSTA, jornalista, trabalha na assessoria de Comunicação da sede adventista para o Estado de São Paulo e foi convidada para apresentar a websérie O Último Império

VEJA ALGUNS VÍDEOS DA SÉRIE O ÚLTIMO IMPÉRIO

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.