Férias musicais

1 minuto de leitura
Evento no Unasp oferece aulas gratuitas de instrumentos para estudantes de todo o Brasil

Cerca de 350 crianças e adolescentes aproveitaram o mês das férias para ter uma imersão na área musical. A oportunidade é oferecida há seis anos por uma instituição adventista. O Festival Internacional de Música do Unasp (Munasp) foi realizado no campus da capital paulista nos dias 2 a 8 de julho.

Sob a direção artística do maestro Jean Reis, o evento reuniu estudantes com idade entre 10 e 17 anos de várias regiões do país. Além de assistir às oficinas, eles participaram de ensaios, tocaram em orquestras e tiveram contato com professores do Brasil e de outras partes do mundo.

O violoncelista espanhol Aldo Mata, o pianista franco-georgiano Guigla Katsarava, professor titular na Ècole Normale de Musique de Paris, o contrabaixista brasileiro Marcos Machado, professor de contrabaixo erudito e jazz na University of Southern Mississippi, e a professora de percussão, teoria e percepção musical do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto, Eliana Guglielmetti, estiveram entre os convidados deste ano. Os renomados professores dedicaram a semana para ensinar as crianças e fazer apresentações abertas à comunidade.

Homenagem

O 6° Munasp homenageou uma das idealizadoras e fundadoras do evento. Cleide Borba Oliveira morreu em junho deste ano vítima de câncer. Há seis anos, quando descobriu a doença, a musicista passou a se dedicar ao projeto proposto pelo Unasp. Seu trabalho foi fundamental para a consolidação da iniciativa no calendário da instituição. [Colaboração de Tainá Macedo, da assessoria de comunicação do Unasp, campus São Paulo / Fotos: Unasp]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.