Pós-graduação em Ellen G. White

1 minuto de leitura
Plano é investir em professores e diretores de centros de pesquisa ao redor do mundo para que tenham uma compreensão mais ampla do dom profético, da história e da teologia adventista
MARCOS PASEGGI
Novo curso foi anunciado por Merlin Burt durante reunião do Concílio da Primavera, em Silver Springs, Maryland (EUA). Foto: ANN

Um novo programa acadêmico patrocinado pela sede mundial da igreja possibilitará o aprofundamento nos estudos sobre a vida e obra de Ellen G. White, bem como a respeito da história e teologia adventistas. A pós-graduação é resultado de um esforço conjunto entre o Ellen G. White Estate e a Universidade Andrews.

LEIA TAMBÉM

Ellen G. White fez profecias que não se cumpriram?

O que Ellen White conhecia do Brasil

“Pretendemos que, ao fim do programa, os alunos sejam capazes de articular uma compreensão bíblica e teologicamente sólida do dom profético, como foi manifestado por Ellen G. White”, disse Merlin Burt, professor de história da igreja na Universidade Andrews e diretor do Centro de Pesquisa Adventista, nos Estados Unidos.

O curso modular terá duração de três anos e os créditos poderão ser usados no doutorado. Pensando em facilitar o acesso ao programa, a igreja irá oferecer a pós-graduação na Universidade Adventista da África (Quênia), no Instituto Internacional Adventista de Estudos Avançados (Filipinas), na Universidade Peruana Unión, e no Colégio Superior Polonês de Teologia e Humanidades. A instituição adventista de ensino superior das Filipinas será a primeira a oferecer a pós-graduação a partir de fevereiro de 2020.

Segundo informou Merlin Burt, cada polo disponibilizará 30 vagas. Ficará a cargo das sedes continentais da igreja (ou Divisões, como são chamadas essas regiões administrativas) definir os estudantes e cobrir as despesas relacionadas ao curso.

O desenvolvimento do programa será apoiado pelo Departamento de Educação da Igreja Adventista, pelo Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI, na sigla em inglês) e pelo Escritório de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa.

A líder mundial do departamento de Educação, Lisa Beardsley-Hardy, enfatizou que a pós-graduação não tem o foco apenas na área acadêmica. O propósito é fortalecer a missão e a identidade profética da igreja. “Uma identidade é desenvolvida e formada através de histórias, lembrando o modo como Deus conduziu a igreja em todo o mundo”, ela observou. [Marcos Paseggi, da equipe da Adventist Review]

Última atualização em 16 de abril de 2019 por Márcio Tonetti.