Jogo de tabuleiro adventista

1 minuto de leitura
Projeto criado por jovem australiano incentiva o conhecimento sobre a história da igreja e o envolvimento na missão
MARYELLEN FAIRFAX
A arte do GoYe é baseada em ícones adventistas. Foto: Adventist Record

Quem gosta de bons jogos de mesa agora também terá uma opção adventista. Até o fim do ano, o australiano Kyle Morrison pretende lançar o GoYe, criado com o objetivo de ensinar sobre a história, a identidade e a missão adventista de um jeito divertido.

A lógica do jogo, que levou três anos para ficar pronto, é espalhar o evangelho pelo mapa dos territórios administrativos da igreja nos cinco continentes, investindo recursos em viagens missionárias, dons espirituais, igrejas e instituições.

Embora até mesmo crianças a partir de sete anos tenham condições de jogar o GoYe, ele foi criado especialmente para o público acima dos 13 anos de idade. “O jogo foi feito com o propósito de incentivar os membros a se envolverem mais na missão”, afirma Morrison. “Quem crescer jogando o GoYe terá em mente que frequentar os cultos e servir aos outros agrega valor à sua fé”, acrescenta o idealizador do projeto, que atua como servidor de uma das sedes adventistas na Austrália.

Em fevereiro, Kyle Morrison viajou para uma das maiores feiras de brinquedos do mundo, em Hong Kong, a fim de obter materiais e mão-de-obra para o projeto, que está no estágio final de desenvolvimento. No entanto, a criador do jogo ainda está buscando patrocinadores que ajudem a viabilizar a impressão do material.

“Trata-se de um jogo muito bom que traz citações de Ellen G. White em todos os cards para que as pessoas possam discutir questões de fé ao longo do processo”, avalia Jean Tiran, gerente comercial da Adventist Media. De acordo com ele, Morrison sempre se interessou em criar conteúdo para divulgar os valores bíblico-cristãos. O jovem australiano também produz um podcast intitulado Adventist on Fire, canal em que ele divulga entrevistas com personalidades adventistas. Em breve, ele também planeja lançar um jogo embasado nas 12 tribos de Israel, o Catch Caanan. [Maryellen Fairfax, da equipe da Adventist Record]

Última atualização em 1 de julho de 2019 por Márcio Tonetti.