Visita do general

1 minuto de leitura
Vice-presidente da República participa de aula magna e inauguração de laboratórios no Unasp
Hamilton Mourão palestrou sobre “Os desafios para o futuro do Brasil” em aula magna realizada no Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP). Foto: Ana Paula Pirani e Mairon Hothon

Pela primeira vez, uma instituição educacional adventista recebeu uma autoridade presidencial. A visita do vice-presidente da República ao Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP), aconteceu no dia 21 de agosto por ocasião da inauguração dos laboratórios e salas de aula multidisciplinares que atenderão aos alunos dos cursos de Farmácia e Psicologia, abertos neste ano, e Medicina Veterinária e Odontologia, que devem ser oferecidos a partir do próximo ano.

Na mesma data, o general Hamilton Mourão proferiu palestra na aula magna que marcou a abertura oficial do segundo semestre letivo no campus. Falando para um auditório de aproximadamente 3 mil pessoas, o vice-presidente ressaltou os desafios enfrentados pela nação, mas deixou palavras de encorajamento a todos: “A pessoa pode perder tudo, menos a fé. Não vamos perder a fé de acreditar numa sociedade melhor para todos”, enfatizou em seu discurso.

Mourão falou ainda sobre a importância da educação e elogiou as condições oferecidas pela instituição adventista. “Todos os que estão aqui e tem a oportunidade de desfrutar de uma escola dessa natureza devem aproveitar para ganhar conhecimento e, a partir daí, buscar a transformação que o nosso Brasil tanto precisa”, enfatizou.

“Tivemos uma tarde acadêmica de muito aprendizado. Foi uma visão de como melhorar o país”, afirmou o doutor Martin Kunh, reitor do centro universitário. “A aula magna comprovou que o sistema educacional adventista existe com o compromisso de formar não apenas profissionais, mas cidadãos preocupados com o bem-estar social”, completou o pastor Antônio Marcos, diretor do campus.

O presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo acrescenta que a visita do vice-presidente à instituição adventista foi uma oportunidade de tornar a igreja mais conhecida. “Pudemos testemunhar a respeito da nossa fé, dos nossos valores e da nossa missão e propósito”, ressaltou o pastor Domingos José de Sousa. O general foi presenteado com produtos relacionados às instituições adventistas.

Na ocasião, professores e alunos mostram um pouco da diversidade multicultural do centro universitário por meio de uma peça especial interpretada pela Orquestra Sinfônica do Unasp e corais da instituição. [Letícia Alves, Luciana Ferreira e Mairon Hothon, da equipe de comunicação do Unasp]

VEJA MAIS IMAGENS

Última atualização em 2 de setembro de 2019 por Márcio Tonetti.