Apelo do presidente

2 minutos de leitura
Em meio à crise do coronavírus, líder mundial adventista pede oração, serviço e confiança em Deus  
microbiologist with a tube of blood contaminated by Coronavirus and a sample of it analyzed under a microscope / doctor in the laboratory with a blood tube for analysis and sampling of Coronavirus under the microscope

Batizado de COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde, o novo coronavírus continua fazendo vítimas a cada dia. Entre elas, um adventista na China. Foi o primeiro caso de que se tem notícia entre membros da denominação presente em 215 países.

Até o fechamento desta notícia, havia pouca informação sobre a vítima adventista. Em e-mail enviado ao redator da Adventist Mission, Andrew McChesney, o presidente dos adventistas na China, pastor Robert Folkenberg Jr., disse saber apenas que, além de um morto, pelo menos outros cinco adventistas estavam sendo submetidos a tratamento por causa da infecção. Folkenberg destacou: “Nossos irmãos e irmãs na China estão apoiando-se diariamente na força do Senhor” e “estão fazendo todo o possível para apoiar hospitais e profissionais de saúde neste momento difícil”.

Para o líder dos adventistas na nação mais populosa do mundo, “as orações de apoio significam muito” para os chineses.

À Adventist News Network (ANN), Folkenberg escreveu que instituições como “a ADRA, a Loma Linda Health, a AdventHealth, a União Japonesa e a Divisão Sul-Americana tem contribuído muito com materiais necessários para combater o vírus”. Folkenberg espera brevemente mostrar o que as ajudas da Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas instituições estão fazendo pelo povo chinês.

Na China, a filial da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está enviando equipamentos de proteção para ajudar as autoridades sanitárias a lidar com o surto viral que matou mais de mil pessoas só no país asiático, e que já infectou mais de 43 mil em todo o planeta.

Nesta quinta-feira (12), em visita oficial a Luanda, capital angolana, o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted Wilson, gravou um vídeo no qual incentivou os membros da denominação a orar. “Ore sinceramente para que Deus contenha esse vírus”, o pastor Wilson pediu. Em seu apelo, ele também mencionou a importância do serviço, “no espírito e no poder de Jesus”, em momentos como este. Ele ainda lembrou “que grandes desafios estão por vir nos dias finais da nossa história”, mas “que o poder de Deus é suficiente para todas as coisas que enfrentamos”. [Márcio Basso Gomes, da equipe da ANN / Com informações de Andrew McChesney]

Última atualização em 26 de fevereiro de 2020 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Emenda constitucional

Igreja permitirá que delegados participem remotamente de assembleias mundiais em contextos de exceção como o que o mundo está vivendo na pandemia.