Atenção

Líder conectado

2 minutos de leitura

Presidente mundial dos adventistas quer usar as redes sociais para dialogar com os fiéis

Facebook-do-Ted-Wilson
Presidente mundial dos adventistas anuncia sua entrada oficial no Facebook e no Twitter.

Estima-se que quase um terço da população mundial esteja conectada às redes sociais on-line. A presença marcante das pessoas nessas plataformas digitais interativas tem levado muitas denominações religiosas a investir nesses canais de comunicação com o objetivo de estreitar o relacionamento com o público interno e ampliar as possibilidades de evangelização.

No contexto adventista sul-americano, por exemplo, houve um crescimento significativo da presença da igreja principalmente no Facebook. Hoje, a fanpage em português da denominação já é uma das que mais tem seguidores entre as páginas da organização adventista em nível mundial. Quase 880 mil pessoas já “curtiram” a fanpage, que registra mais de 1,5 milhão de interações por mês.

Paralelamente ao trabalho que vem sendo feito através de páginas institucionais, a atuação de líderes adventistas nas redes sociais também aumenta as chances de aproximação da igreja com uma geração cada vez mais conectada. Isso levou o presidente mundial dos adventistas, pastor Ted Wilson, a anunciar na última quarta-feira, 30 de setembro, a sua entrada oficial no Facebook e no Twitter. “É uma importante forma para compartilhar informações espirituais de maneira direta com as pessoas”, disse ele em reportagem publicada pela Adventist Review.

Além de compartilhar pedidos de oração, versos da Bíblia e do Espírito de Profecia, Ted Wilson também pretende divulgar histórias e fotos de suas viagens ao redor do mundo, a fim de que os internautas adventistas se familiarizem e se sensibilizem com os muitos métodos que vêm sendo usados para o evangelismo. “Quero comunicar melhor aos membros algumas das atividades emocionantes da igreja, relacionadas com o programa de reavivamento e reforma, missões urbanas e projetos na área de saúde”, anunciou.

Outra intenção dele é usar sua página no Facebook para sanar dúvidas dos fiéis. As perguntas dos internautas poderão ser enviadas por e-mail (askpastorwilson@adventist.org) e as respostas para algumas dessas questões serão postadas às sextas-feiras.

Além de dialogar com o segmento adventista, Wilson também considera necessária a interação com o público externo. “É importante usar a mídia social para compartilhar não só informações importantes da igreja, mas para apresentar Jesus e falar sobre a sua breve volta aos milhões que usam as redes sociais”, reforçou Wilson. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Rafael.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.