Apresentadora da Novo Tempo fala sobre sua trajetória nesse ministério
Lucas Nascimento

Há cerca de 30 anos, Darleide Alves atua na Rede Novo Tempo de comunicação como locutora, apresentadora e produtora de conteúdo. Iniciou sua trajetória em emissoras de rádio, passando por diferentes regiões do país. Atualmente, tem um encontro semanal com os telespectadores nos programas Entre Família e Consultório de Família.
Como surgiu a ideia de viajar para vários lugares falando para mulheres?
Isso aconteceu sem que planejássemos. Também nunca sonhei em ser apresentadora de televisão. Minha formação foi para ser professora, e esse seria o meu mundo. Mas, em determinado momento, esse portal se abriu. Meu marido já atuava na área da comunicação, ainda jovem, e me apresentou essa possibilidade. Sendo cristãos, naturalmente a mensagem que nos guia é o evangelho e nossa experiência com Deus. Colocamo-nos a serviço com aquilo que hoje reconhecemos como um dom: o dom de comunicar, de ser ponte entre a mensagem e aqueles que a ouvem. Quando surgiu o convite para trabalharmos juntos na Rádio Novo Tempo, aceitamos e fizemos o que nos foi proposto. Com o tempo, fui me tornando mais conhecida, meu nome foi chegando a mais lugares e, como a Igreja Adventista do Sétimo Dia é muito dinâmica e seu público bastante atento, passaram a considerar a possibilidade de me convidar para eventos, congressos e igrejas – próximas e distantes, inclusive em outros países. Tudo isso aconteceu naturalmente.
Qual tem sido o foco de suas palestras?
Eu não me considero palestrante, mas sim pregadora. Gosto de abrir a Bíblia e extrair dela o que é essencial para a nossa realidade. O retorno é sempre muito tocante, emocionante e instigante, pois me motiva a me dedicar ainda mais ao que faço. Com muito amor, saio de casa praticamente todos os finais de semana para servir, seja perto ou longe. Muitas vezes, faço viagens realmente longas, mas me identifico profundamente com essa missão de colaborar com o evangelho, com a igreja e com a audiência. Meu compromisso é compartilhar o que pode ser útil para o crescimento, o desenvolvimento e até mesmo a cura de muitas feridas.
E como é o contato com o público que acompanha seu trabalho e comparece aos eventos?
Eu falo principalmente para mulheres, mas também tenho um público masculino significativo. Há muitos jovens que me ouvem e me respeitam, e isso me alegra profundamente. Sou muito grata a Deus por esse espaço que Ele me concedeu para servir, sendo uma influência positiva para tantas pessoas.
Você entende seu trabalho como um ministério?
Sou apresentadora de TV, locutora de rádio e produtora de conteúdo. Além disso, escrevo livros e realizo outras atividades. Enfim, tudo o que faço – desde minha vida doméstica, no dia a dia com minha família, até meu trabalho público – eu entendo como parte de um ministério. Vejo minha vida como um serviço a esse chamado, que considero um privilégio dado por Deus: o de ser uma influência para outras pessoas.
Última atualização em 11 de março de 2025 por Márcio Tonetti.