Encontro criacionista

1 minuto de leitura

Evento reunirá pesquisadores de várias regiões do Brasil

Cartaz Evento criacionista - jpegEstão abertas as inscrições para o 23º Seminário “A Filosofia das Origens”, que será realizado no Instituto Adventista Paranaense (IAP), em Ivatuba (PR), entre os dias 12 e 15 de outubro. O evento é voltado para professores, estudantes, pesquisadores, teólogos, profissionais liberais, entre outros interessados no tema.

Promovido pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), em parceria com o Numar (Núcleo Maringaense da SCB), o evento contará com a participação de pesquisadores de várias regiões do país. A lista inclui nomes como Rodrigo Meneghetti Pontes, doutor em Físico-Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Eduardo Lütz, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Wellington dos Santos Silva, biólogo e pós-doutor em Genética Humana pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Marcos Natal de Souza Costa, doutor em Geologia pela Unesp; Nahor Neves de Souza Júnior, doutor em Geologia pela USP e coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil; e Tarcísio da Silva Vieira, mestre em Química Orgânica pela Universidade de Brasília (UnB) e professor no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Os convidados abordarão temas como “A origem da vida”, “Criação e recriação”, “Modelos das Origens”, “Animais antediluvianos”, “Processos de fossilização”, “Epigenética, criação e evolução”, “Microbiologia e a fronteira do evolucionismo”, “Fósseis e a evolução humana”, além de diversos minicursos com temáticas variadas. Ao longo do seminário também serão lançadas publicações da SCB.

Outro atrativo do evento será a excursão a um minimuseu paleontológico localizado em Cruzeiro do Oeste (PR), município no qual foram descobertos mais de 50 fósseis de uma espécie de pterossauro (répteis voadores).

As inscrições para o Seminário podem ser feitas por meio dos sites www.scb.org.br e www.filosofiadasorigens.com.br. A programação será realizada no anfiteatro do Instituto Adventista Paranaense. [Equipe RA, da redação / Com informações de Everton Fernando Alves]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Doador de sangue

Adventista gaúcho já doou sangue mais de 160 vezes ao longo de quatro décadas.