Pesquisadores de algumas das principais universidades brasileiras e convidados internacionais estão entre os conferencistas do 8º encontro que acontece nos dias 21 a 24 de janeiro em São Paulo
Pesquisas recentes no âmbito das ciências naturais têm demonstrado, de forma cada vez mais inequívoca, a intrincada rede de processos químicos e bioquímicos subjacentes à engenharia altamente sofisticada responsável pela geração, desenvolvimento e adaptabilidade dos seres vivos ao seu meio, seja no nível macroscópico ou microscópico.
A complexidade de tais processos e a sincronia com que se desenvolvem apontam para a ação planificada e coordenada de um ser inteligente, que no caso do criacionismo, se refere ao Deus criador retratado nas páginas da Bíblia. Investigar e discutir estas relações serão os objetivos do 8º Encontro Nacional de Criacionistas, que tem como tema “A Complexidade do Mundo Vivo e as Digitais do Criador.”
O evento será realizado nos dias 21 a 24 de janeiro de 2016 no Unasp, campus São Paulo. O evento é voltado para professores, estudantes, pesquisadores, teólogos, profissionais liberais e demais interessados.
Os encontros de criacionistas são realizados a cada três anos pela instituição. Neste evento estarão presentes convidados nacionais e internacionais com vasto conhecimento nas áreas de biologia evolutiva e molecular, botânica, química, geologia e paleontologia.
As inscrições on-line encerram-se no dia 18 de janeiro. Mas ainda é possível participar do encontro realizando a inscrição no local do evento. Estudantes universitários terão 50% de desconto no valor cobrado.
Para mais informações acesse o site oficial do 8º Encontro Nacional de Criacionistas. [Ana Paula Ramos, assessora de comunicação do Unasp, campus São Paulo]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.