Evangelismo on-line

2 minutos de leitura

Programação transmitida exclusivamente pela internet investe em abordagem inovadora para explicar profecias bíblicas

Série-O-Último-Império-buscou-explicar-números-enigmáticos-das-profecias-bíblicas---foto-2
Apresentadores da série O Último Império interagiram com os internautas, esclarecendo dúvidas relacionadas às profecias bíblicas. Créditos da imagem: Noelia Rivero

Ao longo das 12 transmissões ao vivo do programa on-line sobre as profecias bíblicas, intitulado O Último Império, mais de 50 mil pessoas foram alcançadas em todo o mundo. E esse número está aumentando. O objetivo principal da série evangelística realizada pela sede sul-americana da Igreja Adventista foi ensinar de maneira didática e descontraída alguns dos principais conceitos e simbologias dos livros de Daniel e Apocalipse. Durante as apresentações, que ocorreram entre os dias 13 e 16 de setembro, internautas foram profundamente impactados pelos ensinamentos bíblicos.

Carlos Martins foi um dos milhares de interessados que manifestaram o desejo de conhecer mais a respeito das verdades bíblicas. Ele também conta que ficou com uma boa impressão dos adventistas. “Mesmo pela internet, percebi que os adventistas são pessoas boas, sempre respeitando e tratando todos com muita educação”, afirma. Ele ainda revelou que está estudando a Bíblia com base nos vídeos do pastor Luís Gonçalves, evangelista e apresentador do programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo. “Estou surpreso e, ao mesmo tempo, feliz por finalmente conseguir entender a Bíblia”, comemora.

Valorizando a interatividade

Série-O-Último-Império-buscou-explicar-números-enigmáticos-das-profecias-bíblicas---foto-3
Pastor Rafael Rossi esclarece números enigmáticos das profecias de Daniel e Apocalipse. Créditos da imagem: Noelia Rivero

Neste ano, a proposta temática do evangelismo on-line foi explicar números enigmáticos das profecias de Apocalipse e Daniel. Ao longo dos quatro dias de programação transmitida via internet, precisamente às 10h e às 16h, o pastor Rafael Rossi, acompanhado do pastor Victor Bejota e da jornalista Jhenifer Costa, discorria sobre os assuntos, interagindo com os internautas que apresentavam suas dúvidas.

No principal horário de transmissão, às 20h, os apresentadores e um convidado especial aprofundavam o estudo usando argumentos bíblicos, além de manter o diálogo com o público. “Esse momento de interação foi imprescindível para que as pessoas se sentissem parte do programa. Procuramos responder as principais dúvidas delas sobre as profecias bíblicas”, ressalta o pastor Rafael Rossi.

Interesse do público

Apesar de não ser um assunto de fácil compreensão, as profecias bíblicas despertaram o interesse de muitos jovens e adolescentes, um público que parece cada vez mais interessado em saber qual é o verdadeiro sentido da vida e no que resultará o mundo. “Apesar de ser novo, preocupo-me com o que a Bíblia diz sobre o que vai acontecer com as pessoas. Quero saber, afinal, qual é o plano de Deus para a Terra”, compartilha o adolescente Jonathan Brito, de 15 anos.

Em muitos momentos, o desejo de Brito também foi expresso por muitos outros internautas da mesma faixa etária. Vários deles pediram aconselhamentos, orações, estudos bíblicos e respostas para seus questionamentos. À medida que esse tipo de interação acontecia, a equipe de comunicação da sede administrativa da Igreja Adventista para América do Sul (Divisão Sul-Americana), responsável pelo projeto, mobilizou-se para atender a todos.

Segundo Jorge Márcio Oliveira, gerente da equipe de produção na sede administrativa, um grande número de pessoas trabalhou para que o resultado fosse alcançado. Para o gerente de Marketing Digital na Divisão Sul-Americana, Carlos Magalhães, o maior desafio foi apresentar o conteúdo relevante e denso de uma forma inovadora na internet. “Depois de todo o esforço, acredito que o resultado foi alcançado. Os números nos dizem isso, mas o feedback do público, muito mais”, conclui Magalhães.

JHENIFER COSTA, jornalista, trabalha na assessoria de Comunicação da sede adventista para o Estado de São Paulo e foi convidada para apresentar a websérie O Último Império

VEJA ALGUNS VÍDEOS DA SÉRIE O ÚLTIMO IMPÉRIO

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Foto “inédita” de Ellen G. White

Retrato antigo, redescoberto recentemente, mostra a escritora e profetisa norte-americana em seus últimos anos de ministério.