Atenção

Giro pelo mundo

1 minuto de leitura

Fique informado sobre o expressivo alcance dos projetos da ADRA, o acampamento virtual inédito realizado pela igreja e o hospital adventista que é uma referência na Alemanha    

Os 422 projetos desenvolvidos pela ADRA no ano passado beneficiaram 20 milhões de pessoas em 96 países. Os números foram divulgados pela Adventist News Network (ANN) em seu boletim semanal. O vídeo destaca que a resposta emergencial da agência humanitária incluiu ações para garantir o acesso das famílias mais vulneráveis à vacina, educação e alimentação.

Além disso, o boletim da agência internacional de notícias da igreja mostra como foi o acampamento virtual inédito realizado pela sede mundial adventista nos dias 19 a 23 de maio. Com a decisão de não oferecer espaço para os tradicionais estandes na próxima assembleia da Associação Geral, medida tomada para evitar aglomeração, a realização de um evento on-line foi a alternativa encontrada pela igreja de colocar na vitrine os principais projetos e ministérios de apoio desenvolvidos ao redor do mundo.

O vídeo destaca ainda que, pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Waldfriede, em Berlim, foi considerado um dos melhores da Alemanha na categoria de instituições com até 300 leitos. Neste ano, o hospital adventista apareceu no 33º lugar entre os 101 da lista (no ano anterior, ele havia sido classificado na 43º posição de 93). O ranking anual (disponível on-line: bit.ly/3hL4biX) é encomendado pelo Frankfurter Allgemeine Zeitung e elaborado pelo Institute for Management and Economic Research com o apoio científico da International School of Management.  

Última atualização em 28 de maio de 2021 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Ministério sobre as águas

A obra médico-missionária está a bordo das lanchas que singram as águas do Amazonas há 90 anos.