Atenção

Incentivo ao exercício físico

2 minutos de leitura
Rede Novo Tempo movimenta mais de 2 mil pessoas em corrida de rua
Evento organizado pela Rede Novo Tempo levou a influência dos apresentadores além das telas. Foto: Thays Silva

Mais de 2 mil pessoas se encontraram para participar da “NT Run”, primeira corrida de rua promovida pela Rede Novo Tempo. O evento realizado em Jacareí, no interior de São Paulo, no dia 20 de março reuniu não apenas pessoas da região do Vale do Paraíba, onde está localizada a emissora, mas também de outros estados.

Anderson Oliveira, Ellen Fonseca, Eilson Pereira e Águida Carvalho vieram de Divinópolis (MG). Eles treinam juntos e participam de competições com o objetivo de divulgar a mensagem adventista. Nesse tipo de evento, eles costumam distribuir frutas para os participantes, mostrando que, além da atividade física, a alimentação saudável é fundamental para viver mais e melhor. “Fazemos um trabalho missionário através da corrida e, quando vimos na TV que iria acontecer a primeira corrida da Novo Tempo, pensamos na mesma hora: ‘temos que ir!’”, conta Ellen. “Todas as pessoas deveriam ser incentivadas a praticar exercício físico regularmente. Eu estou com 60 anos, não tomo nenhum medicamento e estou com a saúde em dia”, afirma Águida.

Grupo de Minas Gerais tem participado de eventos esportivos com o objetivo de compartilhar a mensagem de saúde adventista. Foto: Thays Silva

O evento também recebeu um grupo de pessoas com necessidades especiais. Entre elas esteve a filha de Fabiana Clark, de São José dos Campos. “Eu percebia a alegria que a minha filha tinha em participar de uma corrida. Primeiro ela era conduzida no triciclo e, agora, já está indo para o esporte adaptado, que é quando ela mesma faz o exercício pedalando com as mãos, em uma hand bike. Tenho percebido o quanto o esporte pode ajudar na reabilitação dela”, conta Fabiana, que além da filha, levou também um grupo de 20 cadeirantes que fazem parte do projeto “Heróis Rodas”. “Essa é a nossa primeira vez em Jacareí e 90% do grupo veio porque é uma prova bem organizada e com estrutura para pessoas com necessidades especiais. É fundamental que os eventos esportivos disponibilizem essa categoria”, afirma.

Para Célia Grace, organizadora da “NT Run” e gerente de marketing da Novo Tempo, o evento alcançou bons resultados. “Não imaginava colocar tanta gente na rua. O clima de alegria era contagiante. Para a Novo Tempo foi um marco e nós inserimos em Jacareí uma manhã de domingo inesquecível”, avalia.

Os cantores e apresentadores também estiveram presentes, como destaca o diretor geral da Rede Novo Tempo, Antônio Tostes. “Eles são os que estão mais próximos da comunidade. Então, estarem aqui é um grande incentivo para os participantes”, explica.

Os primeiros colocados receberam troféus e todos os que completaram o percurso de três ou seis quilômetros ganharam medalhas. Além disso, a “NT Run” também ofereceu aos atletas um cuidado especial, com massagem para relaxamento muscular ao fim do percurso.

SUZAENY LIMA é jornalista e atua como produtora e apresentadora na TV Novo Tempo

Última atualização em 27 de março de 2018 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.