Iniciativas de fé

3 minutos de leitura

Federação de Empreendedores Adventistas avalia seus 30 anos de atuação e reformula seu programa na TV Novo Tempo

Charlise Alves

Anayse Cristiane Gomes, de 37 anos, subiu ao palco do Encontro Nacional da Federação de Empreendedores Adventistas (FE) de 2021 sem imaginar que aquele momento mudaria sua vida para sempre. Durante uma década, ela tentou sem sucesso entrar num curso de Medicina. Mas sua esperança foi renovada ao assistir ao programa televisivo Fé em Ação e conhecer o ministério Ide, Pregue, Estude (IPE), que apoia financeiramente adventistas que sonham em ingressar no ensino superior.

A estudante contou sua história para a equipe da FE e sua perseverança chamou a atenção dos empreendedores. Dessa forma, Anayse foi convidada a participar do encontro (feadventistas.org.br/live) realizado nos dias 20 e 21 de agosto, na Rede Novo Tempo de Comunicação, em Jacareí (SP). Anayse Cristiane se emocionou muito ao ser chamada ao palco do evento e descobrir que havia ganhado uma bolsa de estudo para ingressar na Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP). “Várias vezes pensei em desistir. Louvo a Deus por ter colocado vocês na minha vida”, agradeceu a futura médica.

O caso dela ilustra o que essa entidade tem feito há 30 anos: investido na transformação de vidas. Desde 1991, a FE já contabiliza a distribuição de 300 toneladas de alimentos, 20 mil cestas básicas, 15 mil refeições, 10 mil kits de higiene e 8 mil cobertores. Nesse período, mais de 500 projetos foram apoiados financeiramente, iniciativas que resultaram na construção de 600 igrejas, no batismo de 100 mil pessoas, no atendimento de 90 mil ribeirinhos dos rios Negro, Solimões e Amazonas e na assistência a 2 mil dependentes químicos.

Neste anos, a FE está apoiando 18 projetos no Brasil e ao redor do mundo. Um dos ministérios patrocinados é o Instituto de Disseminação do Evangelho, o Gospel ­Outreach do Brasil (IDE-GO), que mantém 47 missionários nativos. “Podemos perceber Deus agindo de maneira poderosa por meio de voluntários da igreja em favor da pregação do evangelho em segmentos diferenciados”, observou Renato Araújo, que é médico radiologista do Hospital Adventista de Manaus e presidente da diretoria executiva da FE.

Todos esses projetos apoiados pela federação têm como vitrine o programa Fé em Ação da TV Novo Tempo. Essa produção estreou em outubro um novo formato, mais interativo e com duração de 30 minutos. O apresentador Sérgio Azevedo tem conduzido as entrevistas e dado maior visibilidade aos adventistas que procuram unir negócios e missão (ntplay.com/feemacao).

No encontro nacional de agosto, as reflexões bíblicas sobre o tema “Tempo de fé” ficaram por conta dos pastores Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista na América do Sul, e Luís Gonçalves, evangelista da denominação para todo o subcontinente. No início de seu ministério, quando era instrutor bíblico, Luís foi apoiado por empresários adventistas em séries evangelísticas. Uma dessas conferências públicas resultou no plantio da igreja adventista de Aparecida (SP), história que foi contada por Diogo Cavalcanti no livro Promessa Cumprida (CPB, 2018).

Além das apresentações musicais do quarteto Arautos do Rei, os participantes acompanharam relatórios, testemunhos e o batismo de três pessoas. O próximo encontro será nos dias 26 e 27 de agosto de 2022, novamente na Rede Novo Tempo de Comunicação. Para saber mais sobre o trabalho da federação e como se associar e apoiar as iniciativas sociais e evangelísticas da entidade, acesse feadventistas.org.br.

CHARLISE ALVES é jornalista e assessora de comunicação da Federação
dos Empreendedores Adventistas (FE)

(Matéria publicada originalmente na edição de novembro de 2021 da Revista Adventista)

Última atualização em 18 de novembro de 2021 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Líder mundial adventista visita presidente das Filipinas

1 minuto de leitura Em sua primeira viagem internacional desde o início da pandemia, o …