Livro apresenta a resposta que consola em meio à dor e ao sofrimento
Nerivan Silva e Eduardo Teixeira
Estamos vivendo em um tempo marcado por grandes avanços tecnológicos. Hoje, mais do que nunca, a humanidade se encontra mergulhada no oceano das possibilidades. Apesar disso, a jornada incessante em busca de respostas para os dilemas continua. Envoltos em sofrimentos e carregando o peso de um vazio existencial, muitos perguntam: Deus existe? De onde viemos e para onde vamos? O que há além da morte? É possível ser confortado diante de dores e perdas?
O livro Deus é a Resposta (CPB, 2023, 160 p.) apresenta o que a Bíblia diz a respeito dessas coisas. Em 13 capítulos, Alejandro Bullón, conferencista internacional e autor de best-sellers como O Terceiro Milênio e Conhecer Jesus é Tudo, mostra a disposição do Senhor em responder às pessoas nos momentos mais difíceis.
Nesta obra, o autor salienta que o relato bíblico mostra a realidade de um Universo regido por leis das quais ninguém pode fugir. Entre elas, encontra-se a realidade de que o sofrimento e a morte são resultados da rebelião das criaturas em relação ao seu Criador. Embora Deus seja amor (1Jo 4:8), esse amor não livrou o ser humano das consequências de sua desobediência. Assim, as complicações do dia a dia não se tratam de uma maldição divina que atravessa gerações.
Se enfrentamos, então, os resultados do pecado, é preciso seguir um caminho seguro para desfrutar oportunidades de alento e uma vida com esperança. Levando isso em consideração, a obra destaca a importância de uma experiência de fé mediada pela Bíblia. Afinal, ela é o manual que oferece propósito para a existência humana.
Os que aceitam Jesus como seu Salvador podem usufruir das bênçãos antes mesmo de Sua vinda. Auxiliados pelo Mestre, estarão aptos a suportar tristezas e a compartilhar as alegrias com o próximo.
Há a opção de escolha para cada pessoa, mas e a resposta? A resposta está em Deus! De acordo com a submissão da humanidade, Ele age para refazer sonhos desfeitos, reconstruir lares despedaçados e moldar corações feridos. É preciso lembrar que, além de Criador, Deus também é o único Restaurador.
TRECHO
“Os homens e as mulheres de nossos dias estão caindo em um abismo existencial sem fundo. Eles têm a estranha sensação de que entraram em uma roda gigante da qual não podem descer. O mundo segue seu curso a uma velocidade vertiginosa e parece que pouco se importa com o que o indivíduo sente ou pensa. É um mundo cheio de luzes, cores, música alta e relacionamentos fugazes e frágeis, alimentados pelas redes sociais. Tudo é efêmero, neutral e instantâneo. O valor das coisas e dos sentimentos se mede pelo tempo que duram, e não pela essência, pelo significado ou pela força intrínseca que trazem” (p. 6).
NERIVAN SILVA e EDUARDO TEIXEIRA são editores na CPB
Última atualização em 25 de agosto de 2023 por Márcio Tonetti.