Nomeação histórica

1 minuto de leitura
Adventista será responsável pela promoção do diálogo interétnico e inter-religioso em órgão consultivo do governo russo
Oleg Goncharov foi eleito para exercer a função até 2020. Foto: Divisão Euro-Asiática

Pela primeira vez, um representante da Igreja Adventista do Sétimo dia foi eleito para a Câmara Pública da Rússia, criada em 2005 com o objetivo de proteger os direitos e liberdades dos cidadãos e o interesse das organizações públicas. Oleg Y. Goncharov, diretor do Departamento de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Divisão Euro-Asiática, com sede em Moscou, foi escolhido para o setor do órgão consultivo do Kremlin responsável por promover o diálogo interétnico e inter-religioso.

O resultado da votação, que ficou aberta no site da Câmara Pública por duas semanas, foi divulgado em 6 de junho. A candidatura de Goncharov conquistou o apoio da Associação Russa para a Proteção da Liberdade Religiosa (RARF) e de outras organizações nacionais e regionais.

A eleição de Goncharov reflete o status da Igreja Adventista do Sétimo dia no país. “Isso mostra que, na Rússia, a sociedade e os líderes do governo respeitam muito a Igreja Adventista”, avaliaram os líderes da igreja na região.

Eles também acreditam que esta seja uma grande oportunidade para a defesa da liberdade religiosa no país. “Esperamos que ele trabalhe para resolver problemas urgentes que afetam as organizações religiosas na Rússia”, espera a liderança da igreja. [Equipe RA, da Redação / Com informações da Adventist Review]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Milagres em sala de aula

Escolas adventistas se expandem nos países que formavam a antiga União Soviética.