Novo diretor-geral da CPB

2 minutos de leitura

Uilson Garcia substituirá Edson Medeiros, que foi nomeado diretor financeiro da sede sul-americana da igreja

Da Redação

Uilson Garcia é o 13° diretor-geral da CPB. Foto: Willian de Moraes

Nesta sexta-feira, 10 de maio, Uilson Leandro Garcia foi nomeado diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira (CPB) pela Comissão Diretiva da sede sul-americana da Igreja Adventista. Ele já ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição há oito anos.

Com a nomeação, o gaúcho torna-se o 13º diretor-geral da editora adventista brasileira, considerada a maior da denominação. Ele sucede o pastor Edson Medeiros, que liderou a instituição por aproximadamente dois anos e meio e foi eleito diretor financeiro da Divisão Sul-Americana (DSA), sede da igreja para oito países do continente.

Pessoa discreta, o pastor Uilson tem se destacado pelo seu profissionalismo e compromisso com a igreja. É um líder visionário, integrador, humano e focado na missão. Embora seja muito qualificado, sempre agiu com humildade.      

Sua longa experiência na CPB representa um grande diferencial, haja vista que o segmento em que a instituição trabalha requer conhecimentos muito específicos. Uilson teve a oportunidade de atuar como diretor financeiro da editora ao longo de duas gestões, desempenhando um importante papel no crescimento dos negócios e na inovação em várias áreas.

Por ter atuado como tesoureiro de dois escritórios administrativos regionais, o pastor Uilson também conhece bem a organização adventista como um todo. Isso também é fundamental, considerando que a CPB está a serviço da igreja e mantém relações constantes com sua liderança.   

TRAJETÓRIA

Nascido em Rolante (RS), Uilson cursou técnico em Contabilidade no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs) e iniciou sua carreira na organização como auxiliar de contabilidade, caixa e recursos humanos na Associação Sul-Rio-Grandense (ASR), em Porto Alegre. Mais tarde, desempenhou funções como contador da antiga Missão Ocidental Sul-Rio-Grandense, em Ijuí (RS), retornando posteriormente à ASR, onde também atuou como contador e assistente da tesouraria.

No período de 2003 a 2009, ele trabalhou na Associação Sul-Paranaense, em Curitiba (PR), inicialmente como tesoureiro-assistente para a área da Educação e posteriormente como tesoureiro do escritório. Mais tarde, foi designado como tesoureiro da Associação Planalto Central, no Distrito Federal (DF), posição que ocupou até novembro de 2015, quando assumiu a diretoria financeira da CPB.

Graduado em Administração, pós-graduado em Gestão e Marketing e mestre em Administração, com ênfase em empreendedorismo, Uilson também concluiu um curso de extensão teológica, sendo ordenado ao ministério pastoral em abril de 2022. O pastor Uilson é casado com Elizandra Cronst Garcia, com quem tem dois filhos: Eduardo e Davi.

Última atualização em 13 de maio de 2024 por Márcio Tonetti.