Autor fala sobre o tema do livro missionário que será distribuído pela igreja sul-americana em 2016
A campanha de distribuição de livros pela Igreja Adventista na América do Sul continua em 2016 com uma nova abordagem. Intitulada Esperança Viva, a obra seguirá uma linha mais doutrinária, focando temas como a guarda do sábado, o estado dos mortos, a teologia da prosperidade, a controvérsia a respeito da origem da vida, além da questão da prática de línguas estranhas em rituais religiosos. O livro foi produzido pelo pastor Ivan Saraiva, que atua como apresentador dos programas Está Escrito e Está Escrito Adoração, veiculados semanalmente pela TV Novo Tempo.
Segundo o autor, o objetivo do livro é “alcançar pessoas que não acreditam mais em igrejas” por rejeitarem o “evangelho” vulgar e descontextualizado que é apresentado frequentemente pela mídia. Desse modo, conforme explica Saraiva, a intenção do novo livro missionário é “mostrar que a Bíblia também não concorda e não aceita qualquer evangelho além do que o que ela mesma apresenta”. “À medida que esse livro for sendo lido, milhares de pessoas descobrirão que existe uma igreja bíblica que também não concorda com muita coisa que é tida por verdade”, acredita.
Em meio à pluralidade de interpretações bíblicas existentes nas mais de 40 mil denominações cristãs, o livro Esperança Viva terá o grande desafio de reconduzir os leitores às Escrituras, a fim de que eles redescubram o cristianismo puro em sua teologia e doutrina.
Para acessar a entrevista na íntegra, clique aqui. [Equipe RA, da redação / Com informações da ASN]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.