Atenção

Novos líderes mundiais

2 minutos de leitura
Brasileiros são eleitos para funções ligadas à Associação Geral
Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista
Pastor Marcos Bomfim, novo líder mundial de Mordomia Cristã. Foto: reprodução ASN
Três brasileiros foram eleitos para liderar funções na sede mundial adventista durante o Concílio Anual, uma das reuniões administrativas mais importantes da igreja. Reunido em Silver Spring, Maryland (EUA), o Comitê Executivo da igreja nomeou o pastor Marcos Bomfim como novo líder mundial de Mordomia Cristã. Além de coordenar essa área na Divisão Sul-Americana, ele também liderava o Ministério da Família.

Natural de Taquara (RS), Bomfim tem 52 anos de idade e possui vasta experiência como pastor distrital nas Associações Paulista Sul, Paulistana e Paulista Leste, e como departamental nas Associações Catarinense e Sul Riograndense, e na União Sul-Brasileira. Nos últimos anos, além de suas atribuições como líder de dois departamentos na Divisão Sul-Americana, ele também vinha apresentando o programa Lar e Família, veiculado pela TV Novo Tempo.

Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista - Elias Brasil
O teólogo Elias Brasil, novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas.
O novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas também é um brasileiro: o teólogo Elias Brasil de Souza, que atuava como diretor associado do Instituto. Elias Brasil, que é formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Bahia e doutor em Teologia pela Andrews University, substitui o pastor Artur Stele, que também é um dos vice-presidentes mundiais.

Sul americanos sao eleitos para cargos na sede mundial adventista - Sam Neves
Samuel Neves, nomeado diretor associado do departamento de Comunicação da Associação Geral. Foto: reprodução ASN
Na lista dos sul-americanos nomeados consta ainda o pastor Samuel Neves. Ele foi escolhido para a função de diretor associado do departamento de Comunicação da sede mundial da organização. Nos últimos anos, Neves, que é natural de Florianópolis (SC), trabalhou como pastor da área jovem na congregação de Stanborough Park, em Watford, Inglaterra. Ele também já serviu a igreja como diretor da área de Comunicação em uma das Associações da Igreja Adventista na Inglaterra.

Em julho deste ano, durante a 60ª Assembleia da Associação Geral, dois pastores sul-americanos também foram nomeados para ocupar funções na sede mundial da organização: o chileno Magdiel Pérez, como assessor especial da presidência, e o brasileiro Almir Marroni, que assumiu o departamento de Publicações. [Equipe RA, da redação / Com informações da Adventist Review e ASN]

LEIA TAMBÉM

Líderes da igreja participam de concílio nos Estados Unidos a fim de discutir orçamentos, estratégias de evangelismo e eleger novos líderes

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Ministro sudanês visita sede da igreja

No dia 24 de maio, Nasr-Eddin Mofarah, ministro dos Assuntos Religiosos e das Doações do Sudão, esteve na sede da Associação Geral. Saiba o motivo.